TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Satisfação do Cliente em Primeiro Lugar

Por:   •  16/8/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

A Accor é um grupo mundial que atua em vários segmentos distintos e complementares como hotelaria, alimentação, gestão de pessoas, gestão de frotas, viagens e produtividade das empresas. A identidade visual tem por objetivo gerar uma percepção das várias marcas dos diversos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

No Brasil o grupo conta com as seguintes marcas: Sofitel, Novotel, Mercure, Íbis e Fórmule 1. A seguir, um breve resume sobre cada uma das marcas:

  • Sofitel: são hotéis de luxo, 5 estrelas, sofisticados e elegantes, com estilo europeu e gastronomia francesa. Destinados à viajantes de alto nível, negócio e lazer.
  • Novotel: são hotéis de categoria superior, 4 estrelas, com ambiente moderno e funcional, apartamentos padronizados e confortáveis. Com excelente atendimento, têm infra-estrutura completa para convenções, reuniões de negócios e lazer;
  • Mercure: são hotéis de alto padrão, 4 estrelas que refletem o estilo de vida da cidade. Exclusivos e originais, dão ênfase à gastronomia e oferecem o melhor serviço em hotelaria tradicional. Destinados a clientela de negócios, lazer e turismo. Oferece alguns itens do 5 estrelas, por um preço mais em conta;
  • Íbis: são hotéis econômicos, 3 estrelas. Possuem instalações simples, modernas que tornam o ambiente descontraído, oferecendo boas condições de higiene, segurança e alimentação, porém sem sofisticação. São competitivos, com relação a qualidade de serviço e preço;
  • Formule 1: são hotéis super econômicos, modernos e práticos que reúnem o máximo de funcionalidade pelo menor preço, com padrão de qualidade internacional.

O Grupo Accor do Brasil aponta estas necessidades de alcançar essas economias para obter maiores lucros e conquistar o sucesso. Uma estratégia adotada pela organização para o crescimento do grupo é o desenvolvimento de novos produtos, diversificação de serviços e foco no mercado de lazer como opção de expansão.

O objetivo é crescer, desenvolver-se com o maior número de unidades possíveis, buscando alternativas em função das características do mercado, e com isso alcançar a economia de escala, que por sua vez favorece a continuidade do negócio.

O Empreendedorismo do Grupo Accor e seus paradoxos

O Grupo Accor tem hoje um perfil inovador e mesmo com o passar dos anos continua com visões mais arrojadas e espírito empreendedor. Já no primeiro hotel do Grupo na França em 1967 com o Novotel, era possível identificar tais características.

O Grupo Accor observou que os hotéis Europeus da época eram antigos, acanhados, sem apartamentos grandes, sem piscina e sem estacionamento. Assim o Grupo desenvolveu um novo conceito hoteleiro, um hotel maior, full service, com apartamentos e área de estacionamentos grandes, instalado fora do centro da cidade. O Grupo notou que naquela época já era difícil encontrar bons espaços para construir hotéis nas áreas centrais, por isso surgiu a idéia de construir na periferia, pois todos se deslocavam de automóvel e havia uma boa infra-estrutura viária. Segundo o site www.revitahost.uol.com.br,todos os hotéis do Grupo Accor tem padrões idênticos, para de um lado simplificar a vida dos hospedes que sempre encontram um hotel parecido, e também para facilitar o desenvolvimento do projeto. Assim surgiu o Novotel e depois veio o Ibis o Formule 1, o Mercure, com varias inovações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (77.3 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com