TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estratégia de Liquigás

Artigo: A estratégia de Liquigás. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/7/2014  •  Artigo  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

A Liquigás Distribuidora foi considerada a empresa que mais respeita o consumidor entre todas as distribuidoras de gás de cozinha, segundo pesquisa exclusiva da Shopper Experience para a revista Consumidor Moderno. No último dia 14 de dezembro, em solenidade que contou com a presença de empresas premiadas de outros 42 setores, foi entregue uma placa em função desse reconhecimento ao presidente Antonio Rubens Silva Silvino, na edição 2012 do evento Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, realizada no hotel Intercontinental, em São Paulo.Estratégia da empresa

Crescimento, rentabilidade, responsabilidade social e ambiental, ser a líder de mercado, atuando de forma inovadora visando a ampliação do mercado e a disseminação da marca PetrobrásA décima edição da pesquisa, considerada referência nacional em termos de relacionamento entre empresas e consumidores, consultou 3.893 homens e mulheres maiores de 18 anos, que tiveram experiência e contato direto com as organizações. Cada consumidor respondeu, em média, questões sobre oito categorias de empresas, via internet. No total, 34.107 respostas balizaram os resultados e definiram as campeãs.

“Ser a preferida dos públicos de interesse faz parte da visão do Sistema Petrobras no seu plano estratégico, abrangendo a Liquigás e todas as demais empresas do Sistema, de modo que mais essa conquista tem grande valor e importância para a Liquigás”, afirmou o presidente da Companhia.

Rubens Silvino ressaltou ainda que “para nós da Liquigás é motivo de muita satisfação e orgulho receber este reconhecimento dos consumidores que nos estimula a continuar aprimorando a qualidade de nossos serviços e produtos, destacando-se o atendimento com agilidade, confiança e muito respeito.”

As capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte, além de 15 cidades do interior do Estado de São Paulo, foram selecionadas e participaram da pesquisa. Consumidores das classes A, B, C e D foram entrevistados.

Segundo Stella Susskind, presidente da Shopper, o contato direto dos entrevistados com as empresas conferiu maior credibilidade aos resultados da pesquisa. “O estudo, portanto, não se configurou em uma simples lembrança ou admiração do consumidor por uma marca que, muitas vezes, nunca consumiu. Foi possível mensurar a real experiência do cliente com a empresa, e não apenas a percepção sobre a marca”, observou ela.

Esta foi a primeira conquista da Liquigás como campeã de uma edição da Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, na categoria Gás de Cozinha. Já a Petrobras Distribuidora levou o título pela nona vez consecutiva em seu segmento.

Além de apontar as empresas campeãs, a pesquisa identificou ainda os Atributos do Respeito mais considerados pelos consumidores entrevistados. Esses atributos refletem o sentimento de respeito na relação cliente com a empresa. Com 33% dos votos ficou o atributo ‘ter qualidade dos produtos e serviços’. ‘Ter qualidade no atendimento’ apareceu em segundo, com 21%, e ‘entregar o que promete’ ficou em terceiro, com 18%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com