TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A logística e distribuição

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Quanto à logística e distribuição de produtos de grande consumo no país o Grupo Luís Simões é também líder de mercado. Este desenvolve atividades de logística integrada tais como armazenagem, preparação de pedidos, controlo de inventários, distribuição de produtos e outros serviços de valor acrescentado como o co-packing de produtos ou logística de eventos promocionais.

O Grupo Luís Simões tem também outros negócios como o aluguer e venda de semirreboques e manutenção e reparação de viaturas pesadas que têm como clientes-alvo as empresas do setor de transportes rodoviários de mercadorias e de logística. Para além deste serviço, o Grupo Luís Simões faz também a mediação de seguros a particulares e empresas tendo os transportadores, agentes transitários e os operadores logísticos como clientes-alvo.

A aposta na inovação é uma característica que define esta empresa. Foi a primeira na Europa a ter um armazém automático (projeto 100% português) que possui autómatos suspensos nas estantes que fazem a movimentação das paletes e corredores de picking debaixo dos corredores com stock criando um reaprovisionamento automático do picking.

A Luís Simões tem como principais funções de atividade a alimentação, a moda, o automotive, home e fashion care, bebidas, papel pasta

e embalagem, eletrónica de consumo e retalho.

Sendo a Luís Simões uma das transportadoras com melhor prestígio na Península Ibérica, e para esse prestígio acontecer esta teve de sobressair no mercado, prevendo a procura dos consumidores, circulando assim os seus produtos a preços acessíveis.

A Luís Simões diferencia-se dos seus concorrentes através da sua missão, visão e valores.

• Missão que é garantir soluções eficientes e competitivas de transporte, logística e serviços auxiliares, promovendo a satisfação de clientes e sociedade em geral, sob os pontos de vista económico, social e ambiental;

• Visão ser a referência ibérica em termos de qualidade de serviço do setor dos transportes e logística

• Valores que se dividem em Orientação para o Cliente Respeito pelas pessoas Sustentabilidade Confiança Lealdade Inovação Ambiente Preocupação pela segurança Património.

A parte logística da Luís Simões é constituída por 19 centros de operações logísticas, um armazém com 350 000 metros quadrados, 28 plataformas de cross-docking e 8 centros de co-packing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com