TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A moda é doar

Por:   •  9/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Mateus Souza Peixer

A moda agora é doar

O curso de moda da faculdade Estácio de Sá está realizando todas as quintas-feiras um brechó, onde além das pessoas comprarem roupas baratas, elas tem a oportunidade de ajudar o próximo. O projeto é idealizado pela coordenadora do curso, Vanessa Mazzocchi Koppe, 34, junto com 15 alunos também de moda, que são voluntários nessa empreitada.

O grande diferencial do projeto é oportunidade de poder vender as roupas inutilizáveis do seu guarda-roupa e ajudar pessoas carentes. Uma porcentagem da venda é revertida em doações para Instituições de caridade. Além disso, algumas roupas são customizadas pelos próprios alunos.

A professora aconselha aqueles que fazerem a doação possam realmente doar roupas em ótimas condições. Ela ressalta que muitos ainda acham que doação é simplesmente dar a roupa suja ou estragada, mas que esse pensamento está mudando. Outra coisa que vem mudando é o preconceito em relação ao brechó, a procura vem aumentando muito nos últimos anos. "Eu compro as minhas roupas em brechó" afirma a Vanessa.

No brechó não tem peças por mais de 40 reais e ainda por cima tem uma um consultoria de moda com os alunos, já que são eles que customizam algumas roupas. Todo ambiente foi feito pelos alunos, desde a pintura até as cortinas. Tudo isso foi feito de forma sustentável. Quem visita o lugar vê que ele vai muito além da caridade, pois a sustentabilidade e o espírito acadêmico são vivos no ambiente.

As compras são aceitas somente em dinheiro. Fazer uma doação e visitar o Brechó da Estácio é uma experiência única onde à caridade, a sustentabilidade e a moda andam lado a lado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com