TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Casos: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

Aos diretores,

Convidamos-vos através desta, para uma avaliação sobre a importância, investimento e remuneração dos psicólogos credenciados no plano Santa Casa Saúde.

A psicologia é capaz de auxiliar os pacientes na superação dos seus eventuais problemas psicológicos que servem de causa a distúrbios cada vez mais comuns na sociedade moderna, como a obesidade, a anorexia, a bulimia, entre outros transtornos relacionados com o “stress”, humor e etc. Também no que se refere ao sedentarismo, alcoolismo e tabagismo, existem diversas experiências de sucesso que comprovam os benefícios que a psicologia pode trazer para a redução desses fatores de risco.

Fica claro, portanto que a inserção do serviço de psicologia é mais do que uma simples questão de ampliação de mercado de trabalho, trata-se de um elemento fundamental para a qualidade de vida, visando à diminuição da dependência de outros serviços como exames clínicos, cirurgias e outros tratamentos. Reduzir riscos de agravos e doenças e prevenir e promover a saúde são uma das atividades centrais do psicólogo, sendo importante ser oferecido pelas operadoras de planos de saúde e de grande importância financeira para a mesma.

Conforme podemos constatar o aumento da demanda pelo serviço, ressaltando o tratamento de crianças e adolescentes que se expande e reflete na dinâmica familiar, exigindo um maior detalhamento, uso de materiais pedagógicos e brinquedos que sistematicamente são renovados aumentando o custo da sessão.

Sendo assim, a remuneração do profissional de saúde por sessão trabalhada mostra-se inferior ao mínimo estabelecido pelos Conselhos de Classe prejudicando a qualidade do serviço prestado e a própria dignidade do profissional de saúde que passa a atender por valores aviltantes.

Por tais razões, considerando a demanda, a importância de manter a qualidade da equipe de psicologia e sua prestação de serviço e tendo em vista a relação Custo/ Beneficio que nosso trabalho apresenta e significa para o plano de saúde, propomos negociação no aumento das consultas para o valor de trinta reais e as sessões para vinte e cinco reais, sendo estes reajustados anualmente tendo como base o IGP-M (índice geral de preços do mercado).

Contando com vossa a atenção para o nosso pedido, subscrevemo-nos cordialmente.

Barretos, 15 de Dezembro de 2012

Nome CRP

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com