TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBEV PIM I

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.549 Palavras (7 Páginas)  •  1.890 Visualizações

Página 1 de 7

Resumo

Empresa fundada em 1 de Julho de 1999, no estado de São Paulo, atuando na área alimentícia com foco nas bebidas alcoólicas e também não alcoólicas, hoje atuando internacionalmente agora como Ambev, com mais de 40 mil funcionários, desde 26 mil somente no território nacional.

Sempre visando o bom fluxo de informação, tanto em seus níveis internos quanto ao consumidor final e seus fornecedores, dando assim relevância a essa relação, sabendo que somente com a mesma pode agregar valos ao seu produto e seu processo de produção e distribuição.

Palavra chave: foco, visando e relevância


SUMÁRIO

  1. INTODRUÇÃO ............................................................................................. 2

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO .................................................... 3
  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL ............................................................... 4
  1. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA ................................................................... 5
  1. CONCLUSÃO .............................................................................................. 7
  1. REFERÊNCIAS ............................................................................................ 8
  1. INTRODUÇÃO

O objetivo da pesquisa sobre a empresa Ambev foi trazer dentro das matérias abrangentes esclarecerem suas práticas administrativas, no ramo de atuação, mostrando o porte da empresa, quantidade de funcionários, seus principais produtos e fornecedores.

Elaborando também sua estrutura de comunicação, internamente e externamente. A forma que a empresa emprega seus meios de comunicação e ferramentas utilizadas.

A empresa engloba vários pontos relevantes como valores ambientais.

Na área da informática a empresa utiliza vários métodos para se comunicar com seus funcionários, tem palestras internas, apresentações de produtos e reuniões.

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A empresa é destinada a fabricação de bebidas: refrigerantes e cervejas, constituídas de varias unidades fabris distribuídas em vários estados do Brasil e outros países. É uma empresa de grande porte e, se trata da empresa de produtos alimentícios, especialmente bebidas.

Atualmente a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, os quais aproximadamente 26 mil só no Brasil. Os seus principais produtos no mercado destacam-se as cervejas: Antártica malzibier, Antártica pilsen extra, Antártica pilsen extra cristal, Bohemia, Kronenbier e Antártica bock, quanto aos refrigerantes: Guaraná Antártica, Soda Limonada Antártica e Sukita.

A empresa Ambev tem como foco de atuação o Brasil, seu principal mercado, onde a direção da empresa identifica as maiores oportunidades de criação de valor. Isso porque, além de ser a maior economia da América do Sul, o consumo per capita de cerveja no país ainda é baixo. O mercado mundial de bebidas tem sofrido alterações significativas geradas pelo processo de globalização da economia. A Ambev tem como foco manter uma forte participação de mercado. Atualmente no mercado de bebidas, suas operações consistem na produção e comercialização de cervejas, chopes, refrigerantes, e outras não alcoólicas e maltes.

A forma e estrutura de administração da empresa Ambev é integrada da seguinte forma, pelo conselho de administração, pela diretoria executiva, e pelo conselho fiscal.

Conselho de Administração é o que supervisiona os diretores da Ambev, é atualmente composto por onze membros efetivos e um suplente que determina o direcionamento geral e estratégico da Ambev. Esse conselho administrativo é os que garantem os valores, a ética e a cultura da empresa, sejam praticadas e disseminadas entre os colaboradores.

Diretoria Executiva é integrada pelo diretor geral e por onze diretores. São profissionais experientes, conhecedores do mercado de atuação da companhia e que estão há dez anos na empresa. A responsabilidade é gerir os negócios da Ambev e apresentar propostas de planejamento de médio e longo prazo.

Conselho Fiscal a responsabilidade do conselho fiscal compreendem a fiscalização da administração, realização de análises e emissão de pareceres relativos às demonstrações contábeis da Ambev e desempenho de outras atribuições de acordo com a legislação brasileira e seu estatuto. Além disso, contamos com a isenção prevista na norma 10A-3 da lei Sarbenes – Oxley que nos permite manter o conselho fiscal executando as funções de um comitê de auditoria para fins das referidas leis.

E ainda toda esta estrutura e formas de administração têm como característica o alinhamento de objetivos entre acionistas e executivos, garantindo, entre outros meios pelo sistema de remuneração variável ao alcance de metas desafiadoras e pelo acordo acionista.

A Ambev ainda conta com o esforço da empresa quanto às melhores formas de gestão que havia sendo construída desde a criação do seu programa. As três habilidades que formaria um bom gestor é entregar resultados de uma forma sustentável, conquistar esses resultados com a equipe e fazer isso de maneira correta.  A prioridade do gestor no processo de escolhas de profissionais é juntamente esse: achar gente que quer crescer, que faz seu trabalho com orgulho e cuida de suas funções com o olhar de dono.

A Ambev tem também alguns conceitos de ações de minimização do impacto ambiental e preservação do meio ambiente, é uma das prioridades da Ambev, faz parte da gestão da companhia e da rotina da unidade fabris. Graças a um reconhecido sistema de gestão ambiental implantado a mais de 20 anos, todas as fábricas trabalham continuamente para reduzir a captação e a quantidade de água usada em todo o processo produtivo, diminuir o consumo de energia e a emissão de poluentes, além de aumentar o índice de reciclagem dos resíduos.

Além disso, a Ambev tem projetos orientados para a preservação dos recursos naturais, como: Reduzir o consumo interno de água para um índice de 3,2 litros para cada litro de bebida envasado, trabalhar com parceiros locais para participarem de medidas que protejam os mananciais de todos os pontos estratégicos, reduzir a emissão de gases do efeito estufa em 10 % e reduzir o consumo de energia em 10 % , e outras medidas mais.

Com todas essas ações, há vários anos, a Ambev concretiza seus objetivos anuais em relação ao meio ambiente e na incorporação de processos sustentáveis em suas diversas áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (120.1 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com