TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambev ( PIM 1ºsemeste)

Por:   •  17/4/2016  •  Monografia  •  7.421 Palavras (30 Páginas)  •  1.162 Visualizações

Página 1 de 30

Universidade Paulista – Unip

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM

Curso de Comercio Exterior

Ambev

Projeto Integrado Multidisciplinar –PIM

Apresentado à Universidade Paulista –Unip

Para a avaliação semestral do curso de Comercio Exterior

Orientador (a): Camila Papa

Autores:

Julio Cesar Vieira Santana C187AF5

Santos – SP

2016

Universidade Paulista – Unip

Curso de Comercio Exterior

Projeto Integrado Multidisciplinar

Ambev

Autores:

Caio Verissimo C330IH7

Julio César C187AF5

Eude Filho T323711

Aprovado em: /06/2015

¬¬¬¬¬_____________________

Professora Camila Papa

Santos – SP

2015

Resumo

O Projeto Integrado Multidisciplinar do curso Comércio Exterior aborda o levantamento de informações da indústria “Ambev” que atua no ramo de bebidas e relaciona dados relevantes sobre sua história, ramo de atividade, característica administrativa, forma de comunicação e administração de recursos patrimoniais.

Palavras Chave: Ambev, bebidas, administração

Abstract

The Multidisciplinary Integrated Project of Foreign Trade course covers the lifting industry information " Ambev " which operates in the beverage industry and related relevant data about its history , line of business , administrative feature , form of communication and management of heritage resources.

Keywords: Ambev, beverage, administrative

Introdução

A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) é uma empresa que produz e comercializa cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonizadas, tendo sua operação em 14 países da América, suasede é localizada em São Paulo - Brasil.

A Ambev distribui os produtos em aproximadamente 2 milhões de pontos de vendas e as principais marcas da empresa são: Cervejas Antarctica, Brahma, Hoegaarden,CervejaPatricia, Budweiser, além do Guaraná Antarctica que é a marca líder do mercado brasileiro .

Sua Missão “Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes,fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços.”

Sua Visão “Ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor.”

Seus Valores “O sonho da Ambev motiva seus funcionários a trabalharjuntos com um único objetivo sua visão.”

1. Ética Trabalhista

Acreditamos que a sustentabilidade do nosso negócio está diretamente ligada à responsabilidade corporativa. Não nos interessa nenhum tipo de consumo indevido dos nossos produtos, seja em excesso, por menores, gestantes ou associado à direção de veículos.

Organizamos ações de defesa das práticas de consumo responsável há mais de 10 anos. Desde 2003, participamos das discussões da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre os efeitos do uso inadequado de bebidas alcoólicas e norteamos nossas práticas pelas premissas da OMS.

O objetivo do Programa de Consumo Responsável é estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores, além de promover a segurança viária e incentivar o consumo moderado.

Inserimos o tema em campanhas de conscientização e materiais de comunicação, doamos bafômetros ao poder público e trabalhamos em rede com dezenas de ONGs. Também engajamos funcionários, mobilizamos pontos de vendas e treinamos profissionais de bares e restaurante.

1.1 Mundo Melhor

Desde a sua formação, a Ambev aprimora seu reconhecido Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Abrangente e integrado, o SGA estabelece metas e monitora a evolução de índices de ecoeficiência de todas as unidades fabris. A companhia se pauta pela busca permanente em aplicar tecnologia e processos para mitigar o impacto ao meio ambiente e aumentar a produtividade. Na base do sucesso desse sistema está uma equipe conscientizada e treinada, que respeita a política ambiental e cumpre as metas em todos os segmentos. Dessa forma, a Ambev tem alcançado resultados que colocam a empresa na linha de frente, em âmbito mundial, dos esforços para a economia de recursos naturais e redução dos impactos da atividade empresarial no meio ambiente.

Cada uma das fábricas da companhia conta com um gerente de meio ambiente, superviso- res e operadores de ETA (Estação de Tratamento de Água) e ETEI (Estação de Tratamentos de Efluentes Industriais). Detalhados indicadores monitoram o desempenho de cada etapa e equipamento do processo fabril. Os resultados são acompanhados diariamente, assegurando o uso eficiente dos recursos naturais.

Existe também, em cada uma das unidades, uma Comissão Interna de Meio Ambiente (Cima), com representantes de todas as áreas produtivas, responsável por treinamentos, suporte para implantação e acompanhamento de conformidade nos procedimentos de controle ambiental. Faz parte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.7 Kb)   pdf (237.5 Kb)   docx (36.7 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com