TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE OPORTUNIDADE

Por:   •  14/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 03: Análise das Oportunidades de Mercado: Entendendo mercados - demanda e ambiente.

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Gestão em Marketing apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor João Gilberto Vedovello.

Anhanguera Educacional

2015

a)Tendências de Mercado

GUILT-FREE STATUS

Em 2014 o novo símbolo de status é livre de culpa.Há um crescente número de consumidores que já não podem escapar do peso na conciência causado pelo seu consumo:danos ao planeta,a sociedade e a si próprios. Porém,a maioria não pode de modo substâncial modificar seus habitos de consumo em meio ao vício e a indulgência,gerando como efeito um encadeamento de culpa sem fim.Com base nesses consumidores,surgem novas oportunidades de mercado para empresas interessadas em produtos e serviços reconhecidos por sua sustentabilidade e ética,que proporcionem uma compre livre de culpa.Visando esse mercado de culpa-livre,a Jeans Denim lançou uma edição limitada de tapetes de brim,feitos com calças velhas recicladas,usando um tear manual. Visivelmente livre de culpa,produtos chiques e de marca reconhecida mundialmente,disponíveis na Nudie Jeans por alto preço e garantia de satisfação.

b)Grande parte das novas tendências pendem para a abordagem sustentável e,com essa referência podemos citar inside out,que busca trabalhar com áreas externas,proporcionando melhores experiências coletivas e sociais. O profissional de marketing deve buscar pontos fortes e conhecer a real natureza da tendência,transformar a oportunidade em lucro,ter a visão geral e como influenciará o macro e o microambiente,bem como os clientes,empresas e ofertas.

c)Reconhecimento do problema

O comprador reconhece um problema ou necessidade,identificando as circunstâncias que desencadearam o problema e coletando informações de diversos consumidores. Desenvolve-se então novas estratégias de marketing que despertem interesse de consumidores à compra.

Busca por informações

Distinguem-se dois níveis de busca,sendo um deles mais moderado,a atenção elevada,onde se é mais receptivo às informações do produto. Já a busca ativa de informações,conversa-se com os conhecidos,pesquisa-se online e visita-se lojas para conhecer o produto.

Avaliação das alternativas

Existem várias formas de chegar a um julgamento na escolha entre marcas concorrentes. Com base em uma escolha conciente e racional,o cliente visa primeiramente satisfazer sua necessidade,em seguida busca os benefícios do produto,e depois vê cada produto com capacidades variadas de benefícios e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com