TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DO PLANO DE MARKETING DA EMPRESA FICTÍCIA S.A.

Por:   •  23/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

ANALISE DO PLANO DE MARKETING DA EMPRESA FICTÍCIA S.A.

Passo Fundo, julho de 2015.


  1. INTRODUÇÃO

O trabalho analisa o Plano de Marketing da Empresa Fictícia S.A. 100% brasileira do ramo de Tecnologia da Informação, empresa fundada em 1990 na cidade de Araçoiaba da Serra-SP. Oferece diversos serviços e soluções em tecnologia, possui uma carteira importante de clientes principalmente no setor público, a alta dependência do setor público, fez com que a empresa voltasse a se preocupar com o atendimento a o setor privado, para isso criou um plano de marketing que será estudado no projeto.


  1. PLANO DE MARKETING

Estudando o Plano de Marketing descrito pela empresa foi identificado nitidamente os seus objetivos de expansão da sua área de operação seguindo para o negócio privado, devido que se mantiver só no negócio público a empresa fica frágil e exposto a cada eleição e troca de diretores.  O objetivo principal é apresentar ações que auxiliem na conquista e fidelização e reconquistar cerca de 150 clientes, buscando atingirem 50 empresas nos próximos seis meses. Reorganizar seu portfólio de produtos e serviços e novas tecnologias, na busca de um novo modelo de negócios em TI. Com todas estas medidas os objetivos de aumentar sua rentabilidade de 5% a 8% e aumentar o faturamento será atingível.

Os objetivos são claro, são específicos e mensuráveis, serão desafiadores, mas com todas as medidas a grandes possibilidades de ser alcançado.

O plano analisado dos setores em crescimento, mostrou-se inalienável, considerando as perspectivas da empresa IBM que incorporou as cadeias produtivas, sistematizando a otimização de processos. O mercado que deverá ser alcançado um entendimento maior exploração do projeto realizado da empresa e de sua região. Diante destas observações, deve ser realizada uma busca de informações nos setores que estão em declividade ou estagnados para com isso planejar melhor seus propósitos fornecendo um portfólio mais atraente.

O plano de marketing evidencia que o foco da estratégia é rever os pontos fracos e as vulnerabilidades da empresa, buscando atingir uma habilidade única de fornecer soluções customizadas de Tecnologia da Informação, que sejam percebidas pelos clientes com alto valor agregado, e fazer com que essas soluções, a partir da imagem positiva que gerarão nos clientes, possam contribuir para aumentar a sua penetração no segmento das empresas privadas de Araçoiaba da Serra, com uma visibilidade maior para a Empresa, baseada na manutenção de seus padrões de Qualidade.

Com planejamento de diferenciais relacionados ao foco em clientes com prioridade em soluções integradas de TI, fortalecimento da equipe de vendas através de treinamentos e certificações, ações de relacionamento com clientes, soluções e atendimento personalizado e parcerias de negócios estratégicos, a empresa atingirá os resultados com maior facilidade.

Considerando que a empresa Fictícia S.A possui uma carteira importante de clientes do setor público, estando altamente vulnerável a este segmento, o plano de marketing prevê estender a busca de alternativas no mercado privado, para diminuir sua dependência do mercado público e aumentar o faturamento, gerando lucros. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (79.3 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com