TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - Processos Deciosorios

Artigos Científicos: APS - Processos Deciosorios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

2.4.3 – Sugestão de melhoria

Diante da filosofia que a empresa pretende seguir, a Teoria de Mayo (relações humanas) pode interferir diretamente no decorrer do trabalho, pois a criação exige muito dos colaboradores o lado lúdico. Ter uma boa relação durante o processo de criação ao invés de uma relação industrial e fria certamente agregaria valor e o resultado final seria otimizado.

Levando em consideração que existem departamentos que possuem trabalhos na sequencia um do outro, mas que são exigem diferenças no modo como conduzir, os processos burocráticos demandam certas habilidades encontradas na teoria Weberiana em sua ênfase na estrutura organizacional da organização. No momento por exemplo de identificar se o terreno a ser implantado tal projeto não possui nenhum tipo de impedimento perante aos órgãos competentes, durante o processo como acompanhamento mais de perto das aprovações de projetos nos condomínios e prefeituras, e pós conclusão também, pois sabe-se que a construção por ser um processo manual em sua grande parte, constantemente podem aparecer avarias tempo depois da conclusão, e isso tudo, caso não tenham colaboradores específicos e estruturados para essas tarefas, o arquiteto terá seu tempo de criação tomado e reduzido para produzir, o que não deve ocorrer, visto que a empresa gira em torno de produção.

Considerações finais:

Ao longo do processo de criação dessa análise da Empresa e da aprendizagem sobre conceitos de diversos estudiosos da Administração pode-se observar que nem todo conceito aplica-se a qualquer organização e nem toda organização tem porte para seguir algum conceito à risca.

O processo de aplicação conceitual varia de organização para organização. No caso da empresa de Arquitetura ao qual estudamos pode-se observar que se usa mais de um conceito de mais de um autor. Seja propositalmente ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com