TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROMOÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 1

Tendências em Marketing

Storytelling é a nova tendência, embora não seja algo tão novo, não é qualquer agência que tem o talento para criar um bom storytelling; Edson Athayde afirma que:

“Storytelling tornou-se uma buzzword. Qualquer dia vai ter gente vendendo corn flakes dizendo que é storytelling. Mas, esquecendo-se o lado modinha, trata-se apenas de um fundamento da comunicação comercial que já existia e que está ganhando uma relevância cada vez maior. Porque a sociedade mudou, porque temos gerações já completamente integradas na dinâmica das redes sociais. Publicitário que não percebe isso ou que continua com a atitude tipo “é mais do mesmo” ou “sou contra” está enganado e está se enganando.”

Ou seja, storytelling, como a própria tradução diz, é a contação de histórias dentro do próprio comercial. Um exemplo clássico de um storytelling é aquele antigo comercial da Valisére “Meu primeiro sutiã”.

Outra tendência muito forte nos dias de hoje, são as empresas mostrarem seus valores, visão de mundo, mostrar que elas também são humanas. Um exemplo muito forte segundo a revista Mundo Criativo, a jornalista Claudia Penteado aborda algumas peças publicitárias da marca Johnny Walker em 2013 quando lançaram a hashtag #daquihácincoanos, mostrando (pré)conceitos que tendem a ser mudados neste tempo. Alguns profissionais da área dizem que isto nem sempre é bom, que estas campanhas tem aquele ar de concurso de Miss, querendo a paz mundial, mas há exceções.

E por último, a “febre” que também chegou para somar e se tornou super tendência, principalmente nas redes sociais são os comerciais em estilo de Vine (Vine é um serviço de armazenamento de vídeos em formato curto. Fundado em junho de 2012, foi adquirido pelo site em microblogging Twitter em outubro de 2012, antes de seu lançamento oficial. O serviço permite aos usuários gravar e editar seus clipes de vídeo em sequência de seis segundos e “revinar” - Wikipédia), vídeos curtos de 6 segundos, pode se dizer que isto é uma febre hoje em dia, quem praticamente trouxe isso para a publicidade foi a Heineken, em 2013, durante a Champions League. Alguns profissionais acreditam que estes seis segundos poderam substituir os tão utilizados formatos em 30 segundos, outros acham que essa febre vai passar. No YouTube, por exemplo, você pode pular o anúncio em 5 segundos, você é tecnicamente obrigado a ver os primeiros segundos do anúncio, e grandes marcas fazem de tudo para chamar a atenção de quem está assistindo neste curto tempo.

Enfim, o profissional de marketing precisa estar por dentro dessas tendências e entre outras que não foram citadas aqui para garantir o sucesso da marca e agregar para o portfólio da sua própria agência. Infelizmente, muitos profissionais da área parecem se recusar a aceitas estas novidades por acharem que não passam de febres passageiras, mas são nessas tais febres passageiras que se faz a diferença.

Brainstorming para escolha do nome da Agência de Propaganda:

Publique-se!

Propagando!

Agência Foco

Agência Vem Ver!

Agência Lej

Nome escolhido para a agência:

Agência Foco

Logo criado:

Missão: Com os dois pés no futuro, somos envolvidos em uma atmosfera que respira cultura. Nosso foco é gerar conversas e conversões em um mundo digital que exige resultados. As características mais latentes de uma empresa são peça chave na criação de propostas modernas para ambientes transformadores. A ideia além da plataforma.

Visão: Aqui, tudo é criado com base nos costumes das pessoas, onde a transdiciplinaridade colaborativa tem um papel fundamental de unificar visões e competências, transformando as em projetos mais dinâmicos, inovadores e assertivos. Orientado pelos nossos três pilares: Proximidade, Substância e Ousadia Criativa, conseguimos assim atingir o real sentido do verbo marcar.

• Atendimento

A Emillie B. Vieira gerenciará a equipe de atendimento, realizando as prospecções e mantendo o contato com os clientes já fechados com a Agência Foco. Emillie é formada em administração.

• Planejamento

A Juliana D. Roger gerenciará a equipe de planejamento. Esta equipe ficará responsável pelas criações de comunicação com os clientes. Juliana é formada em marketing e possui vasta experiência na área.

• Criação Publicitária

A Luana B. N. Vieira cuidará do departamento de criações, irá pôr em prática o que o Planejamento criou para o cliente. Luana tem formação Publicidade e Propaganda.

• Mídia

A Marjorie E. Torres ficará responsável pela distribuição do investimento publicitário nos meios de comunicação. Marjorie é formada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com