TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Planejamento de marketing

Por:   •  12/3/2018  •  Seminário  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Você viu na UA03 que Las Casas (2009) apresenta três passos primordiais para o Planejamento Estratégico de Marketing: determinação do mercado alvo, posicionamento e estratégia do composto do marketing.

Apresente os conceitos dos tópicos citados pelo autor (para isso você deve consultar as Unidades de Aprendizagem, mas também poderá consultar outras fontes) e, com base no texto de apoio da atividade 1, mostre como a empresa Havaianas trabalhou cada item.

Modelo do Trabalho:

1) Determinação de Mercado Alvo

Conceito

O que a empresa fez

2) Posicionamento

Conceito

O que a empresa fez

3) Estratégia do Composto do Marketing

Conceito

O que a empresa fez

Fonte Pesquisada: inserir no final do trabalho as fontes que você utilizou

1) Determinação de Mercado Alvo:

Conceito: Segundo Las Casas (2009), identifica no primeiro momento o segmento que determina o que será o alvo, ou seja, “mercado alvo”.

O que a empresa fez: Portanto, é feito uma pesquisa para buscar respostas, tais como: qual o potencial, a determinação, o nível do seguimento, qual a melhor forma de atingir os objetivos, analise ambiental, geográficas, socioeconômicas e características do segmento (pequeno, médio ou grande porte) entre outros.

2) Posicionamento:

Conceito: Identificação do produto no mercado como, (qualidade, preço, tipo, classe). Características do produto, para saber aonde e para quem oferece-lo, criando um diferencial que o cliente queira consumi-lo e identifique rápido.

O que a empresa fez: Se posicionou no mercado exterior em lojas de potencial visão e referência mundial, como a Galeries Lafayette, além de oferecer promoções que colocavam as Havaianas em total evidência, como da semana de moda de NY, distribuição de Havaianas customizadas aos indicadores ao OSCAR, no festival de MTV, no Grammy, em um show da Madonna,no lançamento do filme Último Samurai, entre outros, conquistando muita mídia espontânea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com