TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Supermercado Compre Bem

Por:   •  20/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.415 Palavras (6 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 6

NOME: ELIANE JARDIM COELHO MARIA                RA: 8380878217

PROJETO INTER

PROFESSORA EAD: RAQUEL HENRIQUE

                                     PROFESSORA TUTERIAL: ANDRESSA VILLELA

SERTÃOZINHO/SP

2017

SUMÁRIO[pic 1]

1

INTRODUÇÃO

1

2

DEFINIÇAO DO PROBLEMA

1

3

OBJETIVOS

1

4

TIPO DE PESQUISA

2

5

UNIVERSO

2

6

AMOSTRA

2

7

GRAFICO 1 POR BAIRRO

2

8

OBJETIVOS E PROPOSITOS DA PESQUISA, METODOLOGIA E PRINCIPAIS RESULTADOS

3

9

PESQUISA DE INTENÇAO DE COMPRA

3

10

GRAFICO 2 INTENCAO DE COMPRA POR SEXO

3

11

PERFIL DO CLIENTE

4

12

GRAFICO 3 INTENÇAO DE COMPRA POR FAIXA ETARIA

5

13

PROJETOS DE MKT DE SERVIÇOS

6

14

TABELA 1 MATRIZ SWOT

6

15

RECOMENDAÇOES FINAIS

7

16

REFERENCIAS

8


Introdução

A rede de Supermercados Compre Bem que já é bem estruturada no mercado, é uma empresa marcante e com grande índice de confiabilidade de seus clientes, e deseja fazer a instalação de uma nova loja, em mais uma cidade do interior do estado de São Paulo. A empresa já bem conhecida no ramo está bem posicionada na área de alimentos e visando agora também abranger a área de eletrodomésticos (linha branca).

Para isso será estudada as intenções e preferências de clientes, e será elaborada estratégias de marketing para a divulgação e aceitação da nova loja e novos produtos no mercado, a intenção é não é só aderir novos clientes, mas sim fidelizá-los.

Definição do problema

O atual problema a ser levado em consideração é a aceitação dos clientes junto a eletrodomésticos, pois, os mesmos não adquirem estes produtos nas lojas da rede. A área de alimentação já tem uma boa aceitação, mas o setor de linha branca necessitada de um bom projeto de marketing visando estratégias para que sejam divulgados, conhecidos e aceitos pelos clientes.

Objetivos

Será feita uma pesquisa marketing para direcionar os produtos e marcas mais aceito no mercado com intenção de verificar possíveis falhas na divulgação dos produtos, serão analisados dados para verificar os motivos de rejeição ou falta de atenção dos clientes para estes produtos. Após encontrados os possíveis motivos de rejeição dos produtos, serão elaboradas estratégias agressivas de marketing para melhores direcionamentos. Os possíveis novos clientes serão submetidos a questionários que esclarecerão dados importantes.

Tipo de pesquisa

O que se entende por pesquisa de mercado; é a coleta de informações junto com o consumidor, concorrentes e fornecedores para orientar a tomada de decisões ou solucionar problemas. O método utilizado para a pesquisa de caráter Quantitativo foram as técnicas de flagrante de compra e entrevista domiciliar. O flagrante de compra foi feito em uma loja instalada em Ribeirão Preto, SP na mesma região para ver a aceitação dos clientes, o flagrante de compra é onde existe a observação comportamental de compra do consumidor dentro da empresa, foi feito um questionário para esclarecer pontos fortes e importantes para ser assertivo na ação do marketing. Já a entrevista domiciliar foi feita na cidade de Sertãozinho que receberá a instalação da nova loja, com questões que analisam os possíveis novos clientes, a intenção de compra, costumes e hábitos.

Universo

Foram escolhidos os bairros São João, Sumaré, centro, Jardim Gimenes, Cohab 1 e outros distintos da cidade Sertãozinho onde serão abordadas pessoas tanto da classe A B como da classe C, D. Poderá ser observada por faixa de idade, sexo e renda do seu público são características que contribui para o bom desenvolvimento do Marketing.

Apesar da pesquisa, ser feita em vários bairros, sua concentração maior será no bairro Cohab 2 onde será instalada a nova loja, pois, pressupõe-se que os clientes deste bairro serão direcionados com mais facilidade até a loja.

 

Amostra

Serão entrevistadas um grupo de cem pessoas, que serão distribuídas nos bairros da cidade da nova instalação da loja. Dentre os entrevistados 15% será localizado no bairro a oeste da loja, outros 15% ao leste, 15% ao norte, 15% ao sul e a concentração maior de 40% no bairro Cohab 2 onde será instalação da nova loja, conforme segue o gráfico.

Gráfico 1 – Pesquisa por bairro [pic 2]

Objetivos e propósitos da pesquisa, metodologia e principais resultados

Elaborou um questionário com perguntas abertas, fechadas, que facilitará a coleta de todos os dados relevantes para a nova instalação e esclarecidas melhores estratégias de marketing a serem adotadas. Não serão identificados os clientes, ondes as respostas terá confiabilidades e não serão expostos os possíveis novos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (182.7 Kb)   docx (36.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com