TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AV2 MARKETING DIGITAL

Por:   •  13/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 4

AV2 MARKETING DIGITAL

Ranking: as redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo em 2021, com insights

O Facebook continua reinando absoluto no primeiro lugar, e ainda é dono de mais 3 das redes sociais mais usadas no Brasil.

Os anos de 2020 e 2021 provocaram significativas mudanças nos hábitos digitais das pessoas em todo o mundo. Com a pandemia de Covid-19, o consumo de informações – nos mais variados formatos – dentro das mídias sociais aumentou significativamente. Isso acabou gerando algumas mudanças, como, por exemplo, reposicionamentos na lista das 10 redes sociais mais usadas no Brasil.

O número mais recente – do começo de 2021 – indica que os brasileiros passam, em média, 3 horas e 42 minutos por dia conectados às redes sociais. Nesse quesito, perdemos apenas dos filipinos e dos colombianos, mas por poucos minutos. A tendência é que, no decorrer do ano, esse tempo tenha sido ainda maior. Tivemos novidades no cenário, como a consolidação do TikTok, que conquistou de vez celebridades e jovens no país.

As 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2021 são:

1.        Facebook (130 mi)

2.        YouTube (127 mi)

3.        WhatsApp (120 mi)

4.        Instagram (110 mi)

5.        Facebook Messenger (77 mi)

6.        LinkedIn (51 mi)

7.        Pinterest (46 mi)

8.        Twitter (17 mi)

9.        TikTok (16 mi)

10.        Snapchat (8,8 mi)

Questão 1: Qual a importância das redes sociais para as marcas? (2,0 pt)

Um dos grandes objetivos de quem investe em marketing digital é fazer com que os usuários reconheçam a sua marca, o famoso branding.

As redes sociais são canais com grande potencial para aumentar essa visibilidade, por meio delas você pode investir em publicidade e fazer com que suas postagens cheguem a mais pessoas. Além de aumentar a visibilidade, as redes sociais também são um canal importante para o bom relacionamento com o público. Permita que você entenda as verdadeiras opiniões dos clientes e estabeleça relacionamentos íntimos.

Existem muitos tipos de plataformas para essa interação, desde as plataformas mais conhecidas até plataformas fechadas, como os grupos do Facebook - em um ambiente controlado, você pode garantir que só fale com os clientes. O posicionamento da marca nas redes sociais é muito valioso para você alcançar maior relevância no mercado.

A forma como uma marca está posicionada nas mídias sociais afeta completamente as percepções dos consumidores sobre seu desempenho geral, por isso é importante desenvolver estratégias para garantir uma boa imagem.

Ao monitorar as mídias sociais, você pode entender a saúde de sua marca e pode desenvolver planos de ação para clientes que consomem seus produtos e interagem de forma positiva, bem como fãs conhecidos da marca, os famosos brand lovers.

Questão 2 :Quando se trabalha com e-mail-marketing precisamos pensar na estratégia. O que podemos falar sobre a frequência que o e-mail deve ser enviado? E para que a ação não seja identificada como SPAM é fundamental ao aspecto permissão. Explique essa situação e identifique o nome das ferramentas para atender a essa questão. (2,0 pt)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com