TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVANÇO DA TECNOLOGIA: Por que essa variável é crítica?

Por:   •  8/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

AMBIENTE [pic 1]

TECNOLOGICO

[pic 2]

Fonte:https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwja_Ie4n-jdAhXDfZAKHeutCLsQjRx6BAgBEAU&url=https%3A%2F%2Fpt.slideshare.net%2FKarinaRocha1%2Fo-ambiente-de-marketing&psig=AOvVaw0j5OzJ4flL0pDX8vv5R6HD&ust=1538586155240626

AVANÇO DA TECNOLOGIA

Por que essa variável é crítica?

Por que a trajetória de sucesso do produto é marcada pela adaptação às novas demandas do mercado e pela constante inovação, até atingir o patamar de ser uma das grandes representantes das industriais nacionais ao redor da globo. O presente trabalho analisa o caminho percorrido pela marca e o marketing que desempenha hoje. A imagem das Havaianas se tornou mais que um canal de vendas de um produto, mas a tradução da imagem nacional.

Histórico da variável

Surgida em 1962, as Havaianas foram inspiradas em sandálias japonesas de nome Zori, com o diferencial de ser feita de material plástico. Em 1994, foram lançadas as Havaianas Top, consideradas um marco neste processo vitorioso, já que criou a segmentação entre o tradicional e o novo, e entre o popular e o moderno. Então, desde os anos noventa, esta marca tem conseguido se reinventar e se estender para além das fronteiras nacionais e culturais.

Tendências e projeções

Dizer que o avanço da tecnologia é incrivelmente rápido é estar em lugar comum. Já estamos acostumados a essa realidade e não nos deixamos mais assombrar com a quantidade de novidades que surgem a cada momento. Além do surgimento de novos recursos, há a evolução daquilo que já conhecíamos. Basta lembrar como era seu computador no início dos anos 2000 e comparar com os modelos atuais, que esbanjam velocidade e desempenho. Isso sem falar dos próprios celulares, que de “tijolos” se transformaram em pequenos centros de informação em seu bolso.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/previsoes/5085-tudo-o-que-voce-pode-esperar-da-tecnologia-ate-2030.htm

Possíveis consequências para o produto

O aumento das exportações de calçado a nível mundial é explicado pelo crescimento do comércio exterior para os países produtores e por inúmeros benefícios decorrentes do mesmo. Como consequência da implementação de uma estratégia de exportação, as empresas podem utilizar mecanismos que propiciem uma diminuição da carga tributária, através de benefícios fiscais à exportação, e uma melhoria geral da empresa, tanto internamente, através de novas formas de gestão, de novas tecnologias ou da agregação de valor à marca, como externamente, através do aumento da confiança de stakeholders.

Fonte:  http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/havaianas-sucesso-da-utilizacao-do-marketing-publico-e-privado/47505/

[pic 3]                   

[pic 4]    [pic 5]

Fonte: https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjm94KNrejdAhUEIpAKHThbB2sQjRx6BAgBEAU&url=https%3A%2F%2Fpt.slideshare.net%2Fvagnerlove1%2Fhavaianas-16314203&psig=AOvVaw1w_Z-Ul5HKeYLR1mmsMVGn&ust=1538590121215490.

MATERIAIS MAIS SUSTENTÁVEIS

Por que essa variável é crítica?

O sucesso que a marca brasileira Havaianas alcançou internacionalmente, faz com que seja importante entender qual a estratégia utilizada pela empresa no exterior, e, que possibilitou um rápido crescimento da marca. Ao longo do caso, será possível entender como através de um produto de baixo custo e baixo valor percebido, a empresa conseguiu tornar-se líder no mercado interno e com uma posição assumida internacionalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (400.4 Kb)   docx (556.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com