TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acompanhar o público alvo e a estratégia de gestão da Вonita

Seminário: Acompanhar o público alvo e a estratégia de gestão da Вonita. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Seminário  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 5

Na ótica atual há necessidade de um novo processo gerencial é essencial para manter a competitividade no mercado, onde assim passará a ter uma nova visão sistêmica do mercado e das novas tendências, podendo mudar sua cultura de trabalho, buscando o melhoramento continuo e uma readministração eficiente e eficaz.

Com isso a empresa deve se adequar a novas técnicas treinando e orientando seus funcionários e gestores, ou seja, implantar novas técnicas administrativas e um sistema operacional eficaz.

Traçar objetivos analisando três aspectos, estratégia empresarial, processo de gestão, base de sustentação e também haver um alinhamento das lideranças visando uma um futuro para a empresa valorizando o capital humano.

Com esse modelo de administração a empresa sobrevivera, pois o mundo esta em constante mudança.

O administrador tem que estar sempre se atualizando em novos processos gerenciais e também nesses conceitos inovação,temporariedade,interação humana,desempenho,diversidade,globalização,mudanças e novas estruturas estarão sempre em pauta no cenário atual.

Mas com a globalização as transformações tornaram muito rápidas as informações com isso as empresas terão uma turbulência cada vez maior iram crescer como empresa, mas terá uma grande complexidade.

No caso da empresa BONITA terá que passar por uma grande modificação gerencial, pois trabalha sem estrutura administrativa e operacional com proprietários despreparados e colaboradores sem treinamentos específicos para um bom atendimento aos clientes.

Também usaremos a gestão de pessoas voltadas ao desenvolvimento. Desenvolver coerência entre colaboradores determinando metas é essencial para a gestão para esse pressuposto.

Precisa se adequar as tecnologias que são ótimas ferramentas no processo de gestão exemplo:

Um bom exemplo é o uso da tecnologia como o sistema Hair System Pro, esse sistema proporcionara segurança no controle de informações com maior, agilidade, eliminando erros e controlando o fluxo de caixa e o controle de estoque.

Mas com o conhecimento e consultores faremos essa linha de staff e vamos reestruturar a empresa BONITA colocando como líder no setor de beleza.

Pontos fortes.

Uma equipe de colaboradores razoável para estrutura do salão.

Uma empresa estável, pois, esta há três anos no mercado.

Um estabelecimento bem localizado.

Trabalho em equipe

Local de trabalho bem higienizado

Pontos fracos.

Atendimento ruim.

Gestores distantes de seus colaboradores.

Preços dos produtos altos.

Não trabalha com linhas nacionais.

Não envolve setor de vendas e serviços que a empresa oferece.

As oportunidades encontradas são:

O mercado brasileiro da beleza segue em aquecimento, a quantidade de novos salões de beleza abertos no país cresceu 78% em cinco anos.

Em estudo recente da Fercomércio São Paulo, com dados do IBGE apontou que o gasto mensal das famílias com serviços de cabeleireiro ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão, um crescimento de 44% em seis anos, concluindo que o consumo com a beleza esta á frente de outras despesas consideradas essenciais.

O Brasil deve ocupa hoje o segundo lugar no ranking mundial no consumo de produtos de beleza, ficando atrás apenas de EUA e Japão, devendo até o final de 2014 atingir o segundo lugar

. 

Organograma do salão BONITA.

Nesse organograma entra a consultoria como staff que estará treinando a proprietária e também os colaboradores fazendo que a comunicação entre eles funcionem de maneira eficiente até que eles compreendam o novo modo de gerenciar e mudem seu modo de agir na empresa fazendo a proprietária entender que deve aproximar dos seus colaboradores até para ela ter uma visão ampla da sua empresa.

Vamos usar uma ferramenta muito importante no mundo atual que são os meios tecnológicos em conjunto com uma estratégia de marketing.

Para atrair os clientes investiremos em propaganda em redes sociais, cartões de visita e folders em pontos estratégicos, como exemplo; lojas de noivas e empresas, além de anuncio em rádios jornais e também a criação de um site colocando todos os serviços prestados.

Através de um atendimento de qualidade manteremos uma boa reputação, garantindo também uma propaganda “boca a boca”.

Agora na área operacional usaremos um sistema próprio para gerir salão de beleza que é o sistema Hair System Pro, esse serviço proporcionará segurança no controle de informações com maior:

• Agilidade nos processos

• Elimina erros

• Controle de informações

• Fluxo de caixa

• Controle de estoque

Para sanar o problema o problema no processo gerencial vamos fazer uma readministração na empresa implantando uma nova forma de trabalhar capacitando os colaboradores e gestor da empresa.

Outro ponto será o investimento em parcerias:

• Empresas: para que essa ofereça o serviço como benefício

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com