TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad Marketing de Varejo e Serviços

Por:   •  24/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 4

# Questão 01:

Questão 1:Elaborar um breve plano de promoção de vendas para os novos produtos da empresa. Esse plano deve conter: 1. Objetivo; 2. Seleção das ferramentas (com pelo menos duas ferramentas para o consumidor final no PDV e uma para a força de vendas); 3. Breve descrição do desenvolvimento do programa.

Plano de Promoção de Vendas CAMEX.

Objetivo:

- Com o intuito de atrair um determinado público, abrindo um novo segmento nas vendas de varejo, pretende-se organizar equipe envolvida e a partir do levantamento de padrões de consumo do público alvo, definir: data, duração, bem como as metas para o desenvolvimento da ação.

- Pretende-se, a curto prazo, desenvolver uma série de ações impactantes e atrativas, aumentando com isso a venda de produtos e serviços, gerando maior fluxo de pessoas no ponto de vendas.

- Fomentar e impulsionar as vendas, provocando interesse e expectativa no cliente, oferecendo benefícios adicionais, como Vale Brindes, para quem comparecer e participar dos Pontos de Vendas, e com isso, experimentar o novo produto.

- Fidelizar clientes, com produtos de qualidade e acessíveis.

Seleção de Ferramentas:

Levando em consideração que entre as principais ferramentas utilizadas no incentivo da compra encontramos: cupons, brindes, descontos, ofertas e etc, elucidamos algumas propostas.

# Apresentar e Lançar produto com encartes, Follders, Catálogos e Panfletagem, anunciando as ofertas.

# Divulgação produto pela internet – Facebook, Twitter e Instagram

# Cupons e Bônus da compra de determinada peça. # Na compra de determinada peça / quantidade, ganha desconto em atividades culturais (cinema, teatro...)

# Trabalhar equipe de colaboradores, em estratégias de abordagem e conhecimento produto.

# Brindes e amostra grátis (fronhas, toalhinhas de mão com Logo Empresa)

# Massificar em pontas de gôndola a exposição dos novos produtos e suas ofertas. # Promoção com prazo de validade, criando a ideia de oportunidade única, amplamente anunciada nos meios de comunicação.

# Descontos especiais para clientes aniversariantes no dia da compra.

# Eventos Internos nos PDVs, com demonstrações do Produto. # Participação em Feiras e Eventos.

Desenvolvimento:

Definidas as equipes e ações a serem desenvolvidas, recriar encartes e catálogos da Loja com novos produtos a serem lançados.

De forma intensificada, massificar divulgação em meios de comunicação, jornais, revistas (inserindo encarte), e ainda a participação em feiras e eventos do gênero.

Desenvolver cartazes informativos contendo preço, promoção (marca/ produto) e posicioná-los em PDVs estratégicos.

Desenvolver mini eventos como desfiles, mini cursos com demonstrações e explanação do produto (quantos fios...), por parte profissional empresa, mencionando modo correto de uso. (lavagem, armazenamento, sugestões de uso – ornamentação).

Exposição em vitrine de loja, anunciando promoção, produto, vantagens, preço...

# QUESTÃO 02: Questão 2:Descrever uma ação a ser realizada na internet, com alinhamento ao que foi criado por você na questão 1 acima.

Com o objetivo de aumentar a carteira de clientes, o que garante o aumento das receitas e o ganho de vantagens competitivas no mercado, propomos além da criação do site da empresa, com dados empresa, segmento, produtos bem explícitos com detalhes, marca, valores, incrementar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (572.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com