TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Empresas

Monografias: Administração De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  874 Palavras (4 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade de revisão – 1º BIMESTRE

1- Administração de Empresas é a subárea da Administração que se ocupa das empresas. Uma empresa consiste numa “associação de pessoas para exploração de um negócio”. A administração é o veículo pelo qual as organizações são alinhadas e conduzidas para alcançar excelência em suas ações e operações para chegar ao êxito no alcance de resultados.

2- A administração de empresas serve para alinhar determinadas organizações a direcionando para um horizonte através de articulações, planejamentos, organizações, lideranças, controlando assim suas operações para alcançar tais objetivos e conseguir resultados esplêndidos, realizando em todas as áreas e em todos os níveis da empresa a fim de atingir os objetivos da melhor maneira. Através dela também é possível transformar recursos e competências em resultados tangíveis e extraordinários.

3- Segundo o livro de Chiavenato e Henri Fayol, as funções administrativas são: Prever (vislumbrar o futuro e traçar o programa de ação.), Organizar (constituir o duplo organismo material e social da empresa.), Comandar (orientar e dirigir o pessoal.), Coordenar (Ligar, unir, harmonizar todos os atos e todos os esforços coletivos.) e Controlar (Garantir que tudo saia conforme o planejado e ordenado).

4- As habilidades necessárias para um administrador são: Habilidades Técnicas (Consiste em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas.), Habilidades Humanas (nada mais é do que lhe dar com pessoas, saber se comunicar e compreender suas atitudes, motivações e decisões.) e Habilidades Conceituais (Habilidade da qual o administrador faça abstrações e desenvolvam filosofias.)

5- As razões que explicam a existência das empresas são: Razões Sociais (desejo do individuo de se relacionar), Razões Materiais (Acumulo de conhecimento, compreensão de tempos e aumento de habilidades) e por fim Efeito sinergístico.

6- Efeito sinergístico significa um efeito multiplicador, onde apresentam um efeito multiplicador das interações entre seus membros. Sinergia vem do grego: trabalho em conjunto. Existem duas ou mais sinergia quando duas ou mais causas atuam juntas produzindo maior do que a soma dos efeitos que produziram anteriormente segundo Chiavenato. Tal efeito amplia e potencializa um resultado diferente em questão de qualidade e quantidade quando somado em ambas as partes.

7- A empresa se constitui de sistema, pois ela é um organismo social e sujeito a várias mudanças, ela atende uma sociedade ao todo e, além de lhe dar com várias adversidades ambientais e tecnológicas, sendo que ela sempre está em constante interação. A empresa é um sistema aberto recebendo vários insumos (entradas) os transformando em diversas maneiras (Conversão) e exportando resultados na forma de serviços ou produtos (saídas)

8- As empresas são avaliadas por 2 pontos de vista, sendo eles: contábil e social onde a contabilidade presta contas aos seus proprietários, acionistas e shareholders, enquanto a social prestam conta aos diversos grupos de interesses na parte dos seus capitais intelectuais.

9- Os níveis Hierárquicos são: Nível institucional, Nível intermediário e Nível Operacional.

10- A missão organizacional significa a razão de uma empresa existir, do próprio negócio e o motivo dela ter sido criada.

11- A razão das organizações existirem são propositalmente planejadamente construídas e elaboradas para atingir determinados objetivos, e também são reconstruídas e reelaboradas, conforme os objetivos são alcançados.

12- As empresas existem para atender as necessidades do homem moderno,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com