TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Empresas

Monografias: Administração De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2013  •  2.309 Palavras (10 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 10

DESENVOLVIMENTO

1-A estatística por meio de analise de probabilidade pode ajudaras empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

A estatística pode ajudar sim, eventos futuros estes estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidade pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e também rentabilidade.

A distribuição de probabilidade é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Por exemplo, uma empresa pode ter uma distribuição.

De probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing especifica. Os valores sobre “caudas”,ou a extremidade esquerda a direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva.

Um uso prático para distribuição de probabilidade e analise de cenários no negocio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma analise de cenários com base em uma distribuição de probabilidade pode ajudar uma empresa a armação seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e em provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso,a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável,mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas.

Além de prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco. Considere, por exemplo, uma empresa pensando em entrar em uma linha de novos negócios. Se a empresa precisa gerar US $ 500.000, empresa sabe mais ou menos o nível de risco que está enfrentando se decidir perseguir essa nova linha de negócios.

Existe atualmente uma grande demanda e interesse por parte das empresas pelo assunto inovação. No contexto de grandes transformações com que se deparam as organizações. Muitas idéias têm sido propostas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São essas inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Buscando descobrir idéias para melhorias nos processos, as empresas apostam nas tendências e mercado.

Entretanto, para um melhor resultado frente às inovações, elas precisam além de investir em tecnologia de processos, desenvolverem ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso de projetos de inovação. A receita da competitividade permanente esta nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas.

Este é restrito sim, a estatística esta fundamentada em conhecimentos de matemática, cálculos e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação e métodos de analise estatística e disciplinas profissionalizantes desta forma o profissional teria aptidões para solucionar problemas atuando como em detetive em busca de evidencias quantitativas sobre um determinado fenômeno. Por tanto é preciso construir uma sólida base de conhecimentos em matemática, incorporar habilidades no uso dos computadores, desenvolver uma boa comunicação oral e escrita, estar aberto ao aprendizado de novas técnicas e métodos de trabalho e aprender a trabalhar em conjunto com profissionais de diferentes áreas do não serem que tenha bastante conhecimento na área.

As tabelas tornaram-se sim mais complexas, surgiram às representações gráficas e o calculo das probabilidades, e a estatística deixou de ser simples catalogação de dados numéricos coletivos para tornar-se o estudo de como chegar a conclusões sobre o todo, partindo de partes desse todo.

Atualmente, o público leigo posiciona-se em dois extremos divergentes e igualmente errôneos, quanto à validade das conclusões estatísticas: ou crê em sua infalibilidade ou afirma que elas nada provam. Os que assim pensam ignoram os objetivos, o rigor do método estatístico; ignoram a Estatística, quer teórica como pratica, ou a conhecem muito superficialmente.

Uma grande quantidade de informações importantes que auxiliam na tomada de decisão esta no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Todo o calculo das estatísticas pode ser feito por meio de calculadora cientifica e também softwares estatísticos. As planilhas eletrônicas permitem o calculo de diversas estatísticas e confecções de gráficos de forma mais rápida e eficiente.

É necessário ter em mente que a estatística é uma ferramenta para o gestor ou executivo, nas respostas dos porquês de seus problemas que podem ser explicados por uma analise de dados. Para ela ser bem usada, é necessário conhecer os seus fundamentos e princípios, e acima de tudo que o gestor ou executivo desenvolva um espírito critico e jamais deixe de pensar, pois é fácil mentir usando a estatística, o difícil é falar a verdade sem usar a estatística.

3-De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

A estatística é utilizada com o objetivo de fornecer informações para um diagnostico mais eficaz na prevenção e detecção de falhas/defeito, identificando suas causas em tempo real, o que, consequentemente, auxilia no aumento da produtividade/resultado

da empresa, evitando desperdícios de matéria-prima, insumos, produtos etc. Desta forma a estatística é muito útil para a tomada de decisão dentro de uma organização, pois todas as informações armazenadas os gestores poderão tomar a decisão correta e eficaz para solucionar possíveis problemas.

4-Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral?

Existe atualmente uma grande demanda e interesse por parte das empresas pelo assunto inovação. No contexto de grandes transformações com que se deparam as organizações, muita idéia tem sido proposta com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São essas inovações que tem feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Buscando descobrir idéias para melhorias nos processos, as empresas apostam nas novas tendências de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com