TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração pública e administração de empresas

Seminário: Administração pública e administração de empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  Seminário  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Administração Pública e Administração de Empresas: Quem Inspira a quem

Revista ADM.MADE, ano 10, v.14, n.3 p.1-8, outubro\dezembro 2010.Revista do Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial da Universidade Estácio de Sá- Rio de Janeiro(MADE\UNESA)ISSN:1518-9929; Editora responsável: Isabel de Sá Affonso da Costa; Organizador do volume temático: Roberto da Costa Pimenta

O texto relata as diferenças entre administração pública e administração privada, informando recentes transferências para o setor público de técnicas de gestão. Um exemplo seria os países como Brasil e Estados Unidos. Há um elemento de diferenciação e diferentes possibilidades de convergência e mútua entre ambos os países. As duas administrações privada e pública são diferentes, mas necessitam mutualmente uma da outra.

Na década de 80 e 90 foram várias a reforma do Estado. De um modo em geral foram boas para reduzir o tamanho da administração pública e na redução de funcionários por atividades desempenhadas. As reformas foram empreendidas pelo Presidente Ronald Reagan nos Estados Unidos e pela Ministra Margareth Thatcher no Reino Unido e se uniram ao Presidente Clinton, e seu vice-presidente Al Gore (1995).

Em boa parte da administração pública o setor privado era o modelo ideal de gestão; isso se alastrou rapidamente pelo mundo por grandes empresas internacionais e consultorias. Foi chamada de New Public Management ou Nova Gerência Pública, considerando que a administração pública poderia adotar técnicas e comportamentos próprios da administração de empresas. O planejamento estratégico não pode ser aplicado na gerência pública, pois é uma racionalidade diferente no governo, em geral são de curto prazo e muita preocupação em o que ocorrerá após as eleições seguintes.

A decisão política leva em conta variáveis que a decisão empresarial não considera .Um exemplo a administração privada é dependente em relação aos recursos do mercado e a os objetivos organizacionais são diferentes muitas das vezes opostos.

Conclusão as duas administrações, pública e privada uma e dependente a outra. Necessitam de organizações produtivas e de mercados eficazes. Fazendo com que as operações comerciais sejam possíveis e capazes de cumprir as metas da sociedade. As organizações governamentais e privadas, podem ser observada no mundo de hoje, na privatização ou de socialização pela concentração de poder que elas encorajam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com