TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração à Promoção Do Conhecimento

Casos: Administração à Promoção Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

A Administração à Promoção do Conhecimento

Desde o início da década de 1990, a administração do conhecimento tornou-se o assunto do momento. Os pesquisadores da administração, os consultores e os especialistas da mídia de todo o mapa global exortavam as empresas atuais a considerar a criação do conhecimento uma fonte de vantagem competitiva, para enfocar as necessidades dos trabalhadores do conhecimento, visando construir o ambiente de aprendizado que preencherá as demandas da economia de informação pós-industrial.

Apoiar e sustentar a criação do conhecimento é muito mais difícil do que parece e pode, com frequência, tornar-se uma fonte de tensão na organização. Se os executivos ficam frustrados ou cínicos a respeito dos esforços da administração do conhecimento, eles frequentemente terminam com perdas.

O Conhecimento é tácito e também explicito. O conhecimento deve ser gerado, portanto, em um ambiente verdadeiramente empático, onde as pessoas importam-se com as experiências individuais. Entretanto, existem barreiras individuais e organizacionais para a criação do conhecimento organizacional. Os indivíduos podem relutar ou mesmo não aceitar as novas lições, ideias ou observações devido a suas barreiras individuais à criação do conhecimento. Além disso, as organizações podem ser arenas desafiadoras. Estes dois tipos de barreiras à criação do conhecimento organizacional – isto é, as barreiras individuais e as organizacionais – são diferentes, porém inter-relacionadas, e as empresas necessitam de mecanismo integrados para derrubá-las.

Barreiras à Criação do Conhecimento

Barreiras Individuais:

A criação do conhecimento no nível individual envolve a capacidade de lidar com novas situações, eventos, informação e contextos. Os executivos que desejam integrar a administração do conhecimento em seus planos gerais para a renovação dos negócios têm, frequentemente, uma visão muito otimista de quão bem as pessoas lidam com novas experiências.

Esses administradores otimistas pres

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com