TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Afinidade com a Marca

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2

Afinidade com a marca

A leitura proposta pela atividade mostra que a maioria dos consumidores, cria uma proximidade com certas marcas, através de um vínculo emocional que depende de muitos fatores.

É perceptível que os consumidores possuem uma lista de preferências no inconsciente, onde classifica as marcas que possui mais simpatia.

Baseado nessas preferências do consumidor, as principais marcas utilizam pesquisas para conhecer melhor seu público- alvo, aproveitar tendências de mercado, e captar novos consumidores.

Todo esse estudo serve também para agregar valor à marca, aumentando assim a preferência por seus produtos. Conhecendo melhor o comportamento do consumidor, as marcas podem criar ações específicas, aprimorar seus produtos, conhecer vantagens e desvantagens dos seus produtos e dos produtos da concorrência.

Entrevista em profundidade como citado no exercício, é uma oportunidade valiosa para que uma marca se conecte diretamente ao consumidor.

Através dessas entrevistas a marca entende sobre o mercado, concorrência, produtos, tendências de mercado, considera pontos positivos e negativos, afim de alcançar seu público alvo, e por fim influenciar os consumidores.

Com o resultado das pesquisas é possível compreender o consumidor em toda sua jornada de compra.

Conclusões finais

O principal desafio de uma entrevista em profundidade é de entender, atingir e influenciar as pessoas em grande escala.

Atualmente grandes marcas investem em pesquisas e publicidade, buscando maneiras novas e bem sucedidas de atingir seus consumidores.

O objetivo sempre foi entregar o anúncio certo para a pessoa certa na hora certa.

Pesquisas trazem informações relevantes e oportunas, que usadas de maneira correta podem influenciar consumidores e agredar valor à marca.

Referências Bibliográficas

https://docs.google.com/file/d/0B1NNGJjinxZkTEIxY243VHFBU0U/edit?usp=sharing Acesso em: 15/11/2014 as 15:16hs

http://publicidadecontemporanea.blogspot.com.br/2009/04/afinidade-emocional-com-marca.html Acesso em: 16/11/2014 as 15:27hs

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com