TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de SWOT Zona Sul

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.401 Palavras (10 Páginas)  •  847 Visualizações

Página 1 de 10

IBMR - INSTITUTO BRASILEIRO DE MEDICINA E REABILITAÇÃO

Julia Resende

Marco Antonio Gallois Salomão

Tainá Santana dos Santos

Tatiana de Magalhães Theophilo

Plano de Marketing

RIO DE JANEIRO - RJ

2014

O Zona Sul e Você

“Na ultima metade dos anos 50, o Rio iniciava um forte processo de mudança com a transferência da Capital Federal para Brasília e com o surgimento de uma nova classe empresarial, que se deslocava para bairros litorâneos na Zona Sul, fora do eixo Flamengo, Botafogo e Copacabana.

"Garota de Ipanema" ia a praia sob os olhares de Vinicius e Tom Jobim e a Praça General Osorio, transformava-se em novo centro comercial da Cidade.

É nessa praça que, em 1959 movido pelo sonho de desenvolver um negocio diferenciado, voltado para clientes exigentes e de elevado padrão, e tendo por fundamentos a prestação de um excelente serviço e a oferta de produtos de qualidade, que surge o Zona Sul.

A partir dai, e sempre atento a evolução dos desejos e das expectativas dos seus clientes, o Zona Sul prossegue em sua busca constante de aprimoramento e crescimento, adotando os princípios de uma gestão profissional, sem no entanto afastar-se dos conceitos de sua origem.

E é com base nesses mesmos conceitos e segmentação, que hoje o Zona Sul continua a se posicionar através das suas lojas e serviços, tendo como orientação o foco na inovação, no cliente e na qualidade de cada um dos itens que oferece, agregando ainda as suas propostas, os conceitos e parâmetros da sustentabilidade e da responsabilidade socioambiental.

Assim é o Zona Sul, uma empresa pautada pela busca de " ser reconhecida como modelo e rentável", uma visão compartilhada por toda a equipe de mais de 6.000 colaboradores, sempre voltados para a construção de um projeto de futuro, e que tem em seus clientes a principal razão de sua existência.

Este é o Zona Sul, com suas atuais 34 lojas, distribuídas em três distintas propostas através das bandeiras Zona Sul, que conta com 32 unidades distribuídas pelos bairros onde se concentra o publico de maior poder aquisitivo da cidade do Rio de Janeiro e com uma unidade na cidade-balneario de Angra dos Reis, Zona Sul Atende, o seu braço de e-commerce, e Mega Box no modelo de atacado "cash & carry", todas orientadas pelos mesmos valores da ética, do respeito ao cliente e ao colaborador, da inovação constante e da humildade, uma empresa brasileira e carioca, em suas origens e em seu pensamento e visão de futuro.”

-Retirado do site www.zonasulatende.com.br

Missão

Superar as expectativas dos clientes, através da experiência de compra e da mais ampla oferta de soluções, no âmbito das nossas atividades, gerando valor aos acionistas, colaboradores e fornecedores.

Visão

Ser reconhecida como empresa modelo e rentável.

Valores

  • Ética,
  • Inovação,
  • Agilidade,
  • Humildade,
  • Compromisso com os clientes,
  • Diferencial de atitudes,
  • Credibilidade,
  • Eficiência.

Conquistando Você...

O objetivo do Zona Sul é a fidelização ao cliente, oferecendo produtos de qualidade, um bom atendimento e a facilidade da compra para o cliente , disponibilizando a compra online. Para se diferenciar dos seus concorrentes, além de investir em produtos de qualidade e difícil acesso, o Zona Sul abriu as portas e implantou uma diversidade de serviços valorando para o cliente a ida ao supermercado.

 O foco do negócio, portanto, volta-se não só para o atendimento dos desejos e necessidades dos clientes, como também proporcionar uma melhor experiência para o mesmo, aspecto que a rede Zona Sul tem como meta prioritária. Dessa forma o preço pago pelos clientes não passa do conforto que o mercado Zona sul oferece, assim atribuem o valor a qualidade.

Fazemos o que você deseja...

A marca Zona Sul hoje no Rio de Janeiro é vista como uma rede de supermercados que, embora possua seus preços em faixas acima dos preços praticados pelos seus concorrentes, oferece com muita competência serviços diferenciados, com foco em seu público igualmente diferenciado.

  • A rede Zona Sul pode ser seguida como exemplo para outras redes, pois além do cliente ter uma redução nos preços somente pelo fato dele ser cadastrado como cliente rotineiro, serviços tais como a entrega programada com a hora marcada, empacotadores, especialistas de vinhos e queijos nas seções ,são diferenciais percebidos .

  • A criação do Zona Sul Atende para facilitar o cliente , oferecendo a entrega de suas compras em casa .

  •  No início as compras eram feitas por telefone e fax, e hoje, através da Internet, possuem um web-site rápido e moderno para facilitar ainda mais suas compras. A atenção é a mesma, como se o cliente estivesse na loja, basta escolher os produtos e marcas que são separadas e entregues com toda atenção e qualidade.
  • Um serviço que merece destaque são as famosas pizzarias dentro das lojas maiores. A higiene e o bom atendimento também se destacam.
  • Para se ter uma ideia do grau de inovação que a rede possui, já existem serviços de café da manhã em algumas lojas para clientes que não desejam ter trabalho em casa.

O segmento de mercado

            A estratégia da rede Zona Sul é manter sua posição, o auge no mercado, tendo o mesmo segmento sempre, observando cada detalhe que possa mudar para agradar cada vez mais seus clientes, focando na construção de novas lojas com serviços diferenciados e em locais nobres, a exploração de recursos de tecnologia de informação e comunicação também estão associada ao foco do Zona Sul, sendo assim o que levou o Zona Sul ao alcance de um mercado de qualidade foi saber agradar seus clientes , focando no que eles necessitavam e desejam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (267.9 Kb)   docx (163.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com