TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise mkt

Por:   •  27/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução Ao Marketing

Analise Microambiente

Gillette Sprayer

a) Escolha do produto.

        Se utilizando dos mesmos princípios que a cera de depilatória, a inovação do Spray depilatório é seu método de aplicação, que através de sua tecnologia aerossol facilita sua aplicação. Desta forma, trazendo um produto inovador, sem necessitar de muito. Assim, estamos desenvolvendo uma nova vertente utilizando uma marca já consolidada, a Gillette, para a produção e divulgação do Gillette Sprayer.

b) Analise Ambiental.

Analise de Mercado

        O mercado pode ser considerado grande, uma vez tinge todo  território nacional, além de buscar públicos da classe média e alta de ambos os sexos (masculino e feminino). O mercado, possui poucos concorrentes diretos. Tendo apenas a ''Veet'' e seu principal produto, a cera adesiva e a cera em creme, ambas para depilação.

        O mercado de depilação em geral é maduro, e volátil, desta forma apresentando evolução constante em seus produtos e meios. Assim, as empresas do ramo, desenvolvimento contínuo e estável. Mas até o presente momento não possuem grandes concorrentes relacionados à área, com algumas exceções (como  a Gillette e Veet)

        Os Canais de Distribuição, procuramos distribuir, inicialmente, produtos pelas grandes redes de Supermercados e farmácias da região Sudeste, para depois expandir para o resto do Brasil. Utilizando métodos de comunicação, visando as classes de médio e alto padrão  em primeira instancia.

        Os métodos de comunicação utilizados serão através de comerciais nos canais pagos da televisão, publicidades em revistas que tenham como alvo o consumidor final que buscamos.

Análise Dos Concorrentes

        Os concorrentes em potencial da Gillette sao Veet, Depi Roll, Deplleam e Depilart. por apresentarem um produto que se assemelham à uma função do Gillette Sprayer. Assim, as  empresas  buscam aplicar estratégias similares, dando ênfase apenas à praticidade enquanto o Gillette Sprayer possui, além disso, a facilidade de aplicação com sua tecnologia ''aerossol''.

Analise Macroambiente

         Com  diversas forcas a serem monitoradas, o setor demográfico é um setor de grande influencia. Sendo assim, a alta instrução e baixo, porém constante, crescimento    populacional urbano, são índices que podem alterar o resultado final do faturamento e aceitação do produto.

        Da mesma forma que o setor demográfico, o setor econômico gera um maior índice de venda nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, tudo devido ao fato de existir uma distribuição de renda desigual no continente.

         Seguindo o ramo ecológico, o ambiente natural destaca um elemento base para ser monitorado, pois o spray prejudica o meio ambiente, uma vez que possui CFC como principal item em sua composição.

        O ambiente tecnológico, requer uma maior tecnológico para o produto e um maior gasto financeiro, quando comparados aos produtos de base da marca. Por sua vez, a forca política-legal, influi sobre o produto, ao exigir a utilização de embalagens recicláveis estando sobre o regimento de leis relacionadas ao CFC-Aerossol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com