TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mix FM - Analise de mkt

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 4

A moda em Jundiaí ainda caminha em passos lentos, diferente de grandes centros europeus e até mesmo capitais do país como São Paulo e Rio de Janeiro que possuem desfiles de grandes marcas ou estilistas, grupos de discussões sobre moda e analistas, a região é fraca em desfiles, ficando restrita aos desfiles realizados esporadicamente no Shopping Multi Modas Center, estudos e analises sobre quais são os cenários presentes e estilos, mesmo como diversas lojas de variados seguimentos.

Sem um seguimento de tendência próximo ou próprio da cidade e com a região situada entre São Paulo e Campinas, duas grandes metrópoles do país, a terra da uva fica atada as tendências externas e perde um pouco da beleza e do brilho que esse mercado transmite. Logo, grandes grifes e lojas de fast fashion ganham espaço da região jundiaiense.

Apesar da lentidão citada, Jundiaí possui diferentes tipos de lojas para diferentes estilos, grande parte delas, redes nacionais ou mundiais.

No Aglomerado Urbano de Jundiaí, grande parte do mercado é dominado por lojas de grande porte como C&A, Renner, Riachuelo, Passarela, Hot Point e demais redes de grande porte nacional, tornando assim um monopólio de grandes empresas na cidade. Os shoppings Jundiaí Shopping, Maxi Shopping Jundiaí e Multi Modas Center, além do Outlet Premium, localizado em Itupeva, reúnem grande parte do publico que busca por novidades no mundo da moda, sem descartar também o centro da cidade que possui um forte centro comercial e venda de roupas. Além destes, a população da região possui o habito de sair para outros lugares como o Brás, Lapa e shoppings de Campinas e São Paulo pela diversidade encontrada e opções decorrentes para lazer e entretenimento.

Normalmente as empresas e marcas de grande porte possuem um vinculo com o consumidor da região. Principalmente a Passarela.

Criada por Vanoil Pereira em fevereiro de 1981 a empresa genuinamente jundiaiense teve um rápido crescimento e expansão de suas filiais, espalhando-se para cidades como Ribeirão Preto, Campinas, Americana, Araraquara e Piracicaba. Além das tradicionais lojas físicas, a Passarela tornou-se a maior loja virtual de calçados do Brasil, entregando produtos em qualquer lugar do país.

A empresa possui diversos seguimentos de moda como calçados, feminina, masculina, esportiva, infantil e acessórios, mostrando-se assim uma empresa com amplo portfólio de produtos e conhecimento nas tendências apresentadas pelo mundo todo.

Devido ao vinculo forte com a cidade, a empresa patrocinou durante anos e até chegou a fornecer materiais esportivos para o único clube da cidade, o Paulista de Jundiaí reforçando seu apelo esportivo também e tornando-se líder no mercado esportivo em Jundiaí até 2004, quando a nacional Centauro instalou-se no Maxi Shopping.

Devido ao seu rápido crescimento, a empresa conta com as principais linhas de moda nacionais e internacionais, casuais ou esportivas.

Muitas mulheres, principalmente jovens preferem montar seu próprio guarda roupa, compram de variados locais e a reutilização de roupas ou algo mais natural e não tão caro se faz tendência com as mulheres jovens da cidade.

Já os homens possuem poucas opções de lojas, variedade de opções e marcas, as quais necessitam de muito esforço para atrair o publico alvo, sendo que homens não possuem uma forte ligação com marcas ou estilos. Em geral, uma boa parte da população tem suas preferências, mas devido ao estigma de “moda é para mulheres”, ainda existe um relativo preconceito com estilo e compras freqüentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com