TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E DECISÕES DE MKT

Trabalho Universitário: ANÁLISE E DECISÕES DE MKT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  1.001 Visualizações

Página 1 de 4

Mondelēz International

A Mondelēz International, é uma indústria do setor alimentício, líder global nas categorias de chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó e está presente em mais de 80 países, com uma receita de aproximadamente US$ 36 Bilhões. No Brasil, é lider de mercado em 6 categorias: Sobremesas, bebidas em pó, chocolates, balas, gomas e cream cheese, possui mais de 12 mil funcionários, distribuidos em 6 fábricas, 2 centros de tecnologia, escritórios de vendas, centros de distribuição e 3 escritórios administrativos.

A empresa está inserida em um ambiente, onde seus clientes estão distribuidos em diversos canais de distribuição: Distribuidores, Atacados, hipermercados, Supermercados, varejo. E os diversos setores da empresa precisam estar bem alinhados para atender as diversas demandas destes canais e de seus consumidores. O mercado possui uma forte concorrência de marcas e produtos fortes e semelhantes, onde as empresas investem muito em mídia, ações no ponto de venda, promoções, preços... Perânte este cenário é preciso realizar uma análise SWOT da empresa:

A Mondelēz International, possui um diversificado sistema de informações, onde faz uso de práticas como o Benchmark competitivo, onde busca suas vantagens competitivas, como estar com o produto certo, no lugar certo e disponível para seus consumidores. Temos também o Benchmark interno, onde práticas de regiões ou canais que aumentam considerávelmente seus resultados são analisados, reconhecidos e divididos com as demais áreas da Cia. A empresa tem como objetivo ser lider mundial em snaks (produtos com pequenas porções, de consumo imediato), e isso faz com que ela precise conhecer muito seu shopper, guardando o maior número de dados e conhecimento sobre o seu comportamento.

PESQUISA DE MARKETING

Realizamos com um de seus principais clientes no Estado do Rio Grande do Sul, a empresa Cia Zaffari, um questionário, onde o mesmo respondeu as seguintes perguntas sobre seu posicionamento no mercado:

TEMA: Avaliação do atendimento ao cliente.

PROBLEMA DA PESQUISA: Perceber como a Mondelez International está inserida no negócio do cliente.

OBJETIVO: Identificar o ponto forte e opurtunidade de desenvolvimento no atendimento ao cliente.

QUESTIONÁRIO:

• Com que frequência você realiza compras dos produtos da empresa Mondelez Internationa?

RESPOSTA CIA ZAFFARI: Semanalmente.

• Você considera a empresa uma parceira essencial para o seu negócio?

RESPOSTA CIA ZAFFARI: Sim, por possuir um portfólio muito competitivo, com marcas líderes de mercado, produtos que trazem para mim muita rentabilidade e por toda parceria de anos com as marcas.

• Qual o principal ponto forte que faz a empresa se destacar no mercado?

RESPOSTA CIA ZAFFARI: Uma equipe de vendas e de atendimento ao cliente 100% efetiva, forte investimento em mídia para suas marcas, programa de fidelidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com