TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E DECISÕES EM MKT

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.051 Palavras (5 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 5

2 – DESENVOLVIMENTO;

2.1 - ANÁLISE AMBIENTAL;

Nesse aspecto é importante dizer, que a Casas Bahia possui um ambiente externo considerado um ponto forte, pois, possui a habilidade de entender as necessidades e hábitos de pagamentos de compras dos clientes de baixa renda, facilitando assim, o “sonho de consumo” de seus clientes através do acesso facilitado de crédito.

Como ambiente externo temos como referência a forma de tratar colaboradores e clientes, pois para a Casas Bahia o funcionário estando satisfeito a empresa está feliz, e não é diferente com um sistema de RH bem composto de profissionais competentes reforçando ainda mais o sucesso dessa grande empresa. A Casas Bahia é uma empresa em que os brasileiros se sentem em casa, devido ao ótimo atendimento e preocupação com o bem estar do cliente.

Mais um dos seu pontos fortes é a produção que é a Indústria de Móveis Bartira, que pertencente à Casas Bahia, sendo a maior fábrica de móveis do Brasil. Com mais de 100 mil m2 de área construída, a Bartira produz dormitórios, cozinhas, estantes e racks, entre outros, tendo como produção anual mais de 3 milhões de itens.

Como ameaças podemos identificar, a ascenção de concorrentes no setor e a perda de mercado para as empresas concorrentes.

Das oportunidades que vemos podemos citar a incorporação de uma nova rede de lojas, agredando assim, mais clientes, a atualização de mercado através de lojas virtuais e a expansão do crédito e cobrança.

2.2 - Sistema de Informação da Empresa;

As Casas Bahia, através do sistema de informação, desenvolveram habilidades no processo de programação de projetos gerenciais, como visão sistêmica, computação pessoal, planejamento para resultados, solução de problemas, orientação para o empreendedorismo, e trabalho em equipe.

A análise dos aspectos envolvidos na administração das Casas Bahia é realizada com um grau elevado de informatização, utilizando sistemas integrados em redes de microcomputadores, com ênfase na gestão dos sistemas de informações e no proceder dos resultados obtidos, influenciados pela utilização da tecnologia da informação.

A informação que a empresa busca não é apenas para o fator de produção, mais é o recurso que permite a efetiva combinação e utilização dos outros fatores de produção. É desta forma que a Casas Bahia trabalha, com a avaliação dos indicadores de resultados da organização, tendo em vista que a administração da informação dê o suporte para o estabelecimento de metas da empresa.

A administração dos sistemas de informação das Casas Bahia contribui para o desenvolvimento do planejamento, o qual verifica as tendências econômicas de mercado, ou seja, as necessidades dos clientes assim como o comportamento das empresas concorrentes, no que diz respeito o avanço tecnológico.

A Casas Bahia, para avaliar e medir o resultado, dá uma grande importância aos indicadores de resultados da organização, utilizando aqueles relativos à satisfação referentes aos clientes e ao mercado, indicadores financeiros, os relativos aos fornecedores e aos parceiros, os relativos ao produto e aos processos organizacionais.

A utilização destes indicadores permite à empresa a análise de relatórios gerenciais adequados à organização e, assim, valorizando o papel da tecnologia da informação para o acesso das informações direcionadas às áreas de produção, robótica e de comércio exterior.

Como resultados obtidos, destacamos um excelente gerenciamento de sistemas de informações que auxiliou às Casas Bahia a terem uma ótima atuação no cenário nacional, pois com mais de 60 anos de atuação mercado a empresa possui em todo o país 565 lojas faturando R$13,8 bilhões gerando um lucro de estimado de 165 milhões.

A parceria com o Banco Bradesco foi muito vantajoso para a empresa, pois além do método de vendas com cartões,a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com