TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da influência da marca no comportamento do consumidor Coca-Cola

Artigo: Análise da influência da marca no comportamento do consumidor Coca-Cola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Artigo  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1 – Passo 2

A coca cola é uma das marcas mais fortes do mundo, é um produto que tem feito muito sucesso desde sua criação em 1886 nos EUA por John Pemberton, um farmacêutico que começou a vende-la por US$ 0,05 o copo.

O marketing dessa marca é um dos motivos que fazem com que a bebida chame a atenção dos consumidores. Nessa relação, o consumidor e o produto acabam sendo ligados por fatores emocionais. Existe uma fidelidade do consumidor de Coca- cola e certas marcas, em alguns casos chegando a desconsiderar o preço em consequência da mesma.

O relatório tem como finalidade analisar a influência que a marca possui dentro do comportamento de compra do consumidor de Coca-Cola.É possível notar a crescente influência que a marca tem. Dentre as descobertas encontradas vale iluminar o elevado grau de fidelização dos consumidores.

Como os mercados cada vez mais interligados e competitivos o estudo dos fatores que motivam os consumidores a escolherem uma determinada marca, produto ou serviço se torna maior.

A marca sempre figurou como um importante componente para a comercialização do produto, mas seu peso talvez nunca tenha sido tão valorizado como atualmente. Estima-se que a Coca-Cola tem um valor de mercado na ordem de 33,5 bilhões de dólares, dos quais apenas 2,5 bilhões são referentes ao patrimônio físico, sendo o restante correspondente ao valor monetário que a marca possui.

A marca cresceu e fortaleceu de uma maneira que em muitos casos transcendeu a própria organização progenitora, se tornando mais a empresa de propriedade da marca do que a marca de propriedade da empresa. A marca Coca-Cola é equivalente a mais de dez vezes o valor de mercado do restante da companhia.

Uma pesquisa foi conduzida para identificar qual a marca está mais fixada na mente dos consumidores, avaliando-se o grau de popularidade e prestigio da mesma junto a população. Se compararmos os resultados obtidos e relacionarmos o domínio que a marca Coca-Cola tem sobre o mercado da capital é extremamente ligado a sua expressiva liderança de mercado. Nota-se, portanto, que os consumidores associam diretamente o produto a marca, sendo a mesma importante referência para a decisão de compra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com