TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Ambiente

Por:   •  10/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de aprofundamento: Unidade II – Análise do Ambiente

Considerando as condições apresentadas no item "contextualização" desta Unidade, você deverá pesquisar na Internet três aspectos do macro-ambiente e/ ou do ambiente de negócio que considera importante na análise do ambiente da Indústria de Brinquedos FUN.

Após a identificação desses três aspectos, deverá preparar um texto, entre vinte (20) e trinta (30) linhas, apresentando a análise desses aspectos, contendo: identificação das ameaças e/ ou oportunidades; pontos fortes necessários ao aproveitamento das oportunidades ou neutralização das ameaças.

Componente Cliente: Satisfazer o consumidor essa é nossa “missão” ou a finalidade da Indústria de Brinquedos FUN, precisamos saber: quem é nosso consumidor, onde está o nosso consumidor e o que o nosso consumidor compra, conhecer sua necessidade, seu comportamento e seus hábitos, onde estão localizados, através desses dados vamos saber quem será nosso público alvo, enxergando novas oportunidades existentes no mercado e traçar novas estratégias para alcançar novos clientes e aumentar nossa linha de produção trazendo uma variedade de produtos, projetando um crescimento de médio a longo prazo. Quando uma empresa não conhece seus clientes ela acaba perdendo o foco e não sabe qual público quer alcançar.

Componente Concorrência: Verificar os tipos e a qualidade dos produtos que a concorrência fornece aos clientes, saber quem são esses clientes e o que faz esses clientes comprarem em suas lojas. A concorrência é uma ameaça forte, e é indispensável conhecê-la, para gerar vantagens competitivas, oferecendo produtos e serviços diferenciados.

Componente Tecnologia: Vivemos em um mundo Globalizado e precisamos acompanhar essa Globalização, com produtos e maquinário de alta tecnologia, reduzindo os custos e otimizando o tempo, criando brinquedos criativos e inovadores, procurando se especializar em fabricar brinquedos com material reciclável contribuindo com o meio ambiente e garantindo o futuro da nova geração, oferecendo produtos com preço competitivo no mercado e alcançando uma competitividade sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com