TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Filme - Jogo do Dinheiro

Por:   •  18/9/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 4

Análise do Filme - Jogo do Dinheiro

1. Descreva em três linhas o programa Money Monster

R: O programa Money Monster é um programa de entretenimento e que dá informações , notícias e dicas aos telespectadores sobre a Bolsa de Valores, como em quais ações investir, empresas que estão em alta e etc.

2. Qual o enfoque do filme?

R: O enfoque do filme é mostrar desde os bastidores do programa Money Monster, como são colhidas as informações que fazem parte de suas noticias, como essas informações podem atingir a vida de seus telespectadores e a corrupção por trás desse mundo de ações.

3. Faça uma breve análise dos personagens Lee Gates, Patty Fenn e Kyle Budwell.

R: O apresentador Lee Gates é um homem egocentrico, irresponsável e aparentemente o personagem mais importante do filme, mas com o decorrer da trama, há um crescimento desse personagem onde é possível no final perceber a empatia que ele tem com seus telespectadores, com a produção e até mesmo com o criminoso que o faz de refem.

Patty Fenn é a diretora do programa, uma mulher responsável, muito competente, requisitada em sua profissão e extremamente correta.

Kyle Budwell é um personagem que também cresce com a trama. Inicialmente, é um rapaz agressivo, com muito ódio, verdadeiramente um criminoso mas até o desfecho, reconhecemos que é um cidadão comum, irresponsável, ingênuo que estava sem muitas soluções no momento apenas atrás de respostas, mesmo que lhe custasse a vida.

4. O filme da destaque a algum personagem? Justifique.

R: Acredito que Lee Gates e Kyle Budwell sejam o mais destacados na trama já que são desenvolvidos mais profundamente, são os únicos personagens em que citam o contexto de vida, problemas familiares e etc.

5. No início do filme, você acha que o personagem Lee tem consciência do que está fazendo? Justifique.

R: Com toda certeza, não. Lee é um apresentador de televisão egocêntrico, que pensava apenas em fazer o seu trabalho e não em como isso atingia a vida de outras pessoas. Não se importava com nada e nem tinha parado para pensar em nada além dele mesmo.

6. O programa se intitula como Jornalismo. Mas a própria personagem Patty Fenn - produtora do programa comenta “Faz tempo que não fazemos jornalismo”. Porque ela faz esse comentário? Justifique.

R: Ela faz esse comentário pois o programa, para eles, se tornou muito mais um entretenimento do que realmente sobre notícias. Eles não faziam ideia do impacto que as informações que transmitiam tinha na vida de outras pessoas até o momento do crime.

7. Como o programa Money Monster chama a atenção do público?

R: Eles utilizam o humor, o dinamismo e o entretenimento para atrair a atenção e aumentar a audiência.

8. Há toques de humor na narrativa? Quais você citaria?

R: Sim. O programa utiliza danças, sons, cores e imagens humorísticas para tornar o assunto mais leve e dinâmico.

9. O filme faz alguma referência a um momento econômico dos EUA? Qual?

R: A história se passa em Nova York, com um contexto econômico em que a Bolsa de Valores está em alta, muitas pessoas querendo investir suas finanças e aproveitar os rendimentos.

10. O que acontece com o personagem Lee Gates quando sente-se ameaçado ao vivo?

R: O personagem Lee Gates inicialmente fica muito nervoso, agindo ainda de maneira egocêntrica e quase leva um tiro. Depois de entender o que estava acontecendo e ouvir sua diretora, ele é intruído a enrolar o máximo possível o criminoso e assim se mantem calmo, começa a colaborar com Kyle e mantem a situação sobre controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com