TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme - jogo da imitaçao

Por:   •  11/9/2015  •  Tese  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  665 Visualizações

Página 1 de 3

FILME – O JOGO DA IMITAÇÃO

Alan Turing um matemático de 27 anos que se candidatou, a uma vaga para criptografo, durante a segunda guerra mundial, no exercito britânico. No intuito de aproveitar os recursos que o governo iria lhe proporcionar, para desenvolver uma maquina que resolvesse problemas em códigos mais rápido que cérebro humano.

Formado por um time de criptógrafos; Alan Turing era rejeitado pelos amigos de serviço, pois tinha ideias divergentes dos demais, que se quer sabiam dos artigos e estudos de Turing. O proposto foi que eles decifrassem o código da maquina chamada “Enigma” do exercito alemão, que eles transmitiam sinais de radio codificados, e tinham milhões e milhões de combinações para que conseguissem descobrir qual era a mensagem transmitida, sendo assim, impossível para um ser humano decifrar.

Enquanto todos ficavam preocupados em tentar decifrar os códigos que eram transmitidos diariamente. Alan Turing passava por sérios problemas sociais com seus companheiros de equipe, assim não recebia auxilio nenhum dos mesmos, para que desenvolvesse sua maquina.Que ele havia batizado de Christopher (nome de seu primeiro amor na adolescência e amigo de escola). Se comunicando através de cartas com seus superiores e expondo as ideias de sua maquina, foi lhe concedido um voto de confiança para que fizesse a tal maquina; virando o chefe de sua equipe, para decifrar a Enigma alemã.

No processo de seleção de novos membros da equipe, uma mulher se destacou no processo seletivo; ficando impressionado, pois era extremamente narcisista, com o desempenho da moça, que se chamava Joan Clarke, no problema proposto no processo, foi lhe concedida a vaga. Enfrentando problemas com a família pois na época mulheres não trabalhavam com homens, Turing lhe ajudou com uma forma de que ela fosse para outro setor, com outras mulheres, assim podendo ajudar Alan a decifrar problemas lógicos em que tinham afinidades para resolve-los. Virando muito amigos, Joan Clarke começou a ajudar Alan em sua vida social e profissional, enquanto Alan ia criando sua maquina para resolução dos códigos, ela ia o ajudando a socializar com seus companheiros de trabalho. Ficando noivos para que a família de Joan permitisse que ela continuasse a trabalhar com ele. Após sofrer ameaças de seu superior, para proteger sua “noiva” terminou com ela, e assumiu ser homossexual.

Suspeito de ser um espião teve alguns problemas quando estava quase conseguindo fazer a sua maquina, assim mesmo, continuou com seu projeto. Depois de pronto, foi dado um prazo de um mês para que desse resultado sua maquina; já estava funcionando e ainda não havia decifrado nenhuma mensagem, haviam feito aquele gasto uma boa quantia em dinheiro, entretanto depois de a maquina pronta ela ainda não conseguia decifrar os códigos que a maquina Enigma enviava para os submarinos alemães todos os dias.

Quando seu prazo estava prestes a acabar, ele descobriu que as mensagens tinham um padrão, todos os dias havia uma sequencia de mensagens que eram quase as mesmas, diminuindo assim, as chances de combinações para decifrar o código. Depois de ter a sua maquina “Christopher” devidamente ajustada, começou a conseguir interpretar os códigos dos alemães. Mesmo após eles estarem cientes de ataques e quaisquer tipo de ameaça, mantiveram-se calmos e decidiram esperar o momento certo para os contra ataques.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com