TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apts vendas marketing

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.410 Palavras (14 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA

TECNOLOGIA DE MARKETING

ATPS ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

GERÊNCIA DE VENDAS

Santa Bárbara D’Oeste – SP

2012

FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA

TECNOLOGIA DE MARKETING

ATPS ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

GERÊNCIA DE VENDAS

Maria da Graça Ortolani Arruda

Cid Beraldo RA: 3243561663

Joice Weissinger RA: 3226022887

Marcos José da Silva RA: 3257571345

Wellington Liscio RA: 3226022888

Santa Bárbara D’Oeste – SP

2012

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.....................................................................................................................  4
  2. ETAPA 1. ..............................................................................................................................  5
  3. ETAPA 2...............................................................................................................................   7
  4. ETAPA 3................................................................................................................................  9
  5. ETAPA 4................................................................................................................................. 12
  6. ETAPA 5................................................................................................................................. 13
  7. CONCLUSÃO......................................................................................................................... 14
  8. BIBLIOGRAFIA................................................................................................................... 15

  1. INTRODUÇÃO

Este projeto esta sendo desenvolvido para reestruturar a empresa em relação a vendas. Colocar em pratica esse projeto irá fazer com que descobríssemos como é importante estruturar e desenvolver pontos definidos para que conseguíssemos atingir nossos objetivos. Com a orientação certa estamos superando as expectativas de nosso cliente que já é um objetivo em comum para nós da Agência Tróia Marketing. A idéia de montarmos nossa agência partiu de um desejo em comum de sermos empreendedores e à medida que o projeto se desenvolve criando expectativas de alcançar esse objetivo.

             “A organização é uma atividade básica da administração, serve para agrupar e estruturar todos os recursos sejam humanos ou não-humanos – para atingir os objetivos predeterminados. De todos os recursos, o elemento humano é o mais importante, pois através da organização as pessoas são agrupadas para melhor realizarem as tarefas inter-relacionadas e para melhor poderem trabalhar efetivamente em conjunto.” (Chiavenato apud, Chiavenato, 1994, p.330)

            Tendo como referência seus objetivos empresariais, será feito um diagnóstico do atual sobre a gerência de vendas, analisando criticamente a tomada de decisões e a forma de atuação da gerência, verificando se fazem aproximar ou afastar o alcance dos objetivos desta empresa.

Depois de discutirmos sobre os pontos fracos e fortes da empresa, verificamos uma grande necessidade de abranger não só um determinado tipo de público e sim vários, porque a sobrevivência do projeto no mercado dependerá de nossos conhecimentos e de manter o projeto vivo. A maioria dos grandes projetos são resultados de esforços de longa duração, mas não é único propósito. Infelizmente em todo projeto existe algum tipo de falhas e nós trabalhamos para que isso não acontecesse conosco, queremos preservar o nosso objetivo minimizando falhas.

Verificamos que a empresa necessita de uma reestruturação no setor de vendas de serviços, que na verdade não é divulgado pela mesma.

2- ETAPA 1.

PASSO 1.

Empresa

A empresa com de Razão Social Tato Comercio de Óculos e acessórios Ltda. ME com o nome fantasia de Ótica Hospital dos Óculos tendo o CNPJ: 02242142-0001/90, localizada no endereço Rua Washington Luiz nº110 centro de americana - São Paulo.

Telefone para contato (019) 3406-1058 tendo também um site para seus clientes tirarem suas duvidas www.hospdosoculos.com.br. CNPJ: 02242142-0001/90

Empresa de pequeno porte, optante pelo simples nacional divide-se em dois ramos de atividades: ótica, assistências e acessórios em geral.

Trabalha com a venda e assistências para pessoa física e jurídica. Atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 09:00 as 18:00 e aos sábados das 09:00 as 14:00.

Possui dez funcionários no total com as seguintes funções:

  • Dois operadores de caixa,
  • Três balconistas,
  • Um moto boy,
  • Um assistente administrativo,
  • Três assistentes de manutenção.

 Trabalha com convenio com a prefeitura da cidade de Americana e as seguintes bandeiras de cartões de crédito e débitos: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners club.

PASSO 2.

Produtos / Serviço

Nossos serviços são de manutenção e assistência em óculos de sol e de grau, tais como ajustes, troca de plaquetas, limpezas e o serviço principal que é a solda. Fizemos uma analise do mercado onde verificamos que na cidade não há concorrente direto ou indireto e que as cidades mais próximas são Limeira e Campinas.

 “Á medida que as economias evoluem, uma proporção cada vez maior de suas atividades se concentra na produção de serviços [...]. Muitas ofertas ao mercado consistem em um mix variável de bens e serviços.” (KOTLER, 2000, p. 25).

Onde não seria viável ao cliente direto ir para fazer sua assistência ou manutenção. Verificamos também que nesses concorrentes não há o serviço de solda em titânio.

Trabalhamos também com venda direta com armações, óculos de sol, lentes oftálmicas e lentes de contato coloridas. Além de vendas de acessórios, para óculos, Hastes, Buchas, ponteiras entre outras coisas.

Temos um público alvo da classe média na faixa etária de 25 a 65 anos. Estamos tentando conquistar o publico mais jovem com novas tendências com a venda de lentes de contato, já que o publico jovem não gosta de usar óculos ou usa por estética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (206.1 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com