TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Dicas de Marketing e Vendas

Por:   •  23/12/2019  •  Resenha  •  1.800 Palavras (8 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 8

Dicas de Marketing e Vendas

Techstars Startup Weekend

Conteúdo:

1. Pré-evento:

1.1. Identificar as pessoas certas

1.2. Criar listas de influenciadores

1.3. Como atrair Desenvolvedores

1.4. Como atrair Designersº

2. Como eu chego?

2.1. Organize Bootcamps

2.2. Tire a bunda da cadeira

2.3. Internet

2.3.1. Website

2.3.2. Startup Digest

2.3.3. E-mail

2.3.4. Mídias sociais

2.4. Press Release

2.5. Entrevistas em Rádio e TV

3. Dicas extras

3.1. Crie Expectativa

3.2. Mostre Autoridade

3.3. Mostre provas sociais (testemunhos)

3.4. Mostre que o é evento é divertido

3.6. Escassez

5 - Pós-evento:

5.1. Clipping

5.2. Divulgar os vencedores

5.3. Conte a sua história

Olá, líder de comunidades empreendedores. Tudo bem?

Este material com Dicas de Marketing foi escrito para ajudar nas vendas dos ingressos do Startup Weekend. O conteúdo deste material vem de experiências que tivemos de diversos Startup Weekends. Fiquem à vontade para deixar o seu comentário e compartilhar a sua experiência com os outros organizadores. Se você fez algo diferente e queira compartilhar, envie um e-mail para andre@up.co.

Dica: Leia sobre: Como passar a mensagem sobre o Startup Weekend.

1. Pré-evento:

1.1. Identificar as pessoas certas

Identificar quem alcançar é o primeiro passo no desenvolvimento de qualquer estratégia eficaz de divulgação. Lembre-se que não se trata de quantidade, mas de qualidade.

  • Um evento com 30 pessoas certas é melhor do que um com 150 pessoas erradas;
  • Mas quem são as "pessoas certas"? A saudável mistura de participantes consiste em Desenvolvedores (30 a 40%), Designers (20 a 40%), e de Negócios/Não-técnicos (30 a 40%).

1.2. Criar listas de influenciadores

O segundo passo é criar uma lista de influenciadores no Master Planning Doc, planilha que foi enviada e compartilhada no e-mail “Welcome Package”. Não se esqueça de adicionar os líderes locais, organizações privadas, ONGs, governo e universidades.

Após criar a lista você deve contatá-los e falar sobre o evento. Saiba como enviar as mensagens (Link aqui).

Prepare A Clear And Concise Budget (Fundraising Target At 150% Your Total Estimated Event Expenses).

1.3. Como atrair Desenvolvedores

Os melhores lugares para atrair desenvolvedores para o evento são os Grupos Técnicos: Reúna uma lista de todos os grupos de desenvolvedores em sua área e envie ao organizador de cada grupo um e-mail pedindo que ele/ela deixe os seus membros cientes sobre o evento. Você pode encontrar a maioria dos grupos através de sites como facebook.com. Alguns exemplos de grupos incluem aqui:

Nas universidades saiba quem está no comando do programa de empreendedorismo. Em geral, esses programas são muito favoráveis ​​ao Startup Weekend e eles podem ajudá-lo direta ou indiretamente a encontrar outros apoiadores locais. Pergunte a professores dos cursos se você pode divulgar o Startup Weekend em suas aulas.

Dica do Organizador: Ofereça códigos de desconto exclusivos para cada um desses grupos: os organizadores e curadores estarão mais dispostos a promover o evento, se sentirem que estão gerando valor aos seus seguidores.

1.4. Como atrair Designers

A comunidade de designers é notoriamente mais difícil de atrair para o Startup Weekend, eles muitas vezes ficam fora do foco, diferentes dos desenvolvedores e não-técnicos. Não se enganem, o design é essencial para a experiência do Startup Weekend. Os melhores eventos têm pelo menos 25% dos participantes designers.

Identifique as organizações na área de design na sua cidade e peça patrocínio, mas seja criativo com a forma como eles podem contribuir.

  • Em vez de pedir um patrocínio monetário, dê códigos de desconto com a exigência de tweets e posts em blogs sobre como o evento é bom para designers.
  • Eles têm seu próprio grupo de designers internos, dê-lhes  tickets grátis pelo patrocínio. Ter seus projetistas trabalhando nas equipes os aproximarão dos desenvolvedores pela primeira vez. Isto irá fornecer uma infusão de energia criativa. :)

O preço do ticket para este perfil pode ser um risco. Afinal você quer que o preço do ticket seja o suficiente para tê-los comprometidos com o evento. Portanto distribua códigos de desconto para designers, mantendo o preço entre R$80,00 a R$120,00 (dependendo de suas limitações de orçamento, é claro).

2. Como eu chego?

Agora que você encontrou seu público, aproveite todas as oportunidades para compartilhar o que está na mídia e, esperamos, sua comunidade aproveite a oportunidade de fazer parte de tudo isso. Abaixo estão descritas algumas ferramentas e orientações sobre como usá-las na promoção do seu evento.

2.1. Organize Bootcamps

O Bootcamp é um workshop/oficina de conteúdo prático relacionado ao empreendedorismo e ao Startup Weekend. Ele pode terc 4 temas básicos: Ideação, Customer Development, MVP, Pitch. Caso, o seu Startup Weekend seja temático, o bootcamp também pode ser temático. Exemplo: Startup Weekend Education - Bootcamp voltado à Educação.

Mais informações sobre o bootcamp: http://bit.ly/guiabootcamp.[a]

2.2. Tire a bunda da cadeira

Visite as universidades (cursos de Design, Ciência da Computação, Engenharia, Adm) e peça para eles enviarem um e-mail para os alunos ou converse com os professores e peça para eles divulgarem nas aulas. Você também pode visitar organizações e parceiros chaves (Sebrae, Endeavor, etc). Algumas outras ações:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (239.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com