TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Praticas de uma estratégia de integração

Por:   •  11/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.283 Palavras (18 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 18

Etapa 1

Passo 1

A 3C gestão de empresas, é uma consulturia especializada em capacitação e treinamento dos colaboradores, nosso foco é a satisfação de nossos clientes com os treinamentos e capacitação especificas e direcionadas a cada segmento que nos é propostos, hoje atendemos micro e pequenas empresas que não tem equipes aptas a elaborar cronogramas e acompanhar o desenvolvimento de seus colaboradores.

Passo 2

Liderança

É o ato de demonstrar seus objetivos e seus colaboradores ajudarem a alcança-los da melhor maneira e da forma mais rapido possivel.

O espirito de liderança é muito mais do que apenas mandar executar determinadas taferas e que seus colaboradores cumpras, lideração é dar sugestões, saber pedi ajuda e não dar ordens e prazos curtos, “colocando a faca no pescoço dos funcionarios” .

A forma de como as “ordens” são repassadas faz com que os funcionarios se sintam mais a vontade ou muito mais pressionados para aquela atividade, por isso o dialogo é essencial para que todos percebam que o desenvolvimente atingirá a todos e não somente ao lider.

Os espaços de cada um também devem ser respeitados, sabendo das limitações de cada individuo, deixar que as pessoas façam "por vontade própria" lhes dá sensação de importância e a satisfação de fazer parte de algo maior. Alimenta o espírito de cooperação ao invés de revolta. A sensação de ser parte da situação permite que as pessoas compreendam seus erros e facilita a aceitação e correção dos mesmos.

Uma forma eficiente para que toda a equipe coopere é envolve-los todos nas resoluções dos problemas, e tambem dividir todos os méritos alcançados quando dependeu de todos da equipe, todos irão sentir mais estimulados e comprometidos nas resoluções e mais produtivos.

Em hipotese alguma a pessoa que tem o cargo de liderança deve reprimir seu colaborador de maneira hostil, xigando e humilhando, apontando para seus erros na frente de todos os colegas. Deve sentar com a pessoa em particular e mostrar os erros e apontar como deveria ser feito correto, evitando erros futuros. Estimule esse colaborador a continuar tendo ideias e iniciativas, mas peça que da próxima vez ele o consulte antes de agir.

Maieutica.

A Maiêutica Socrática tem como significado "Dar a luz (Parto)" intelectual, da procura da verdade no interior do ser humano. Sócrates conduzia este parto em dois momentos: No primeiro, ele levava os seus discípulos ou interlocutores a duvidar de seu próprio conhecimento a respeito de um determinado assunto; no segundo, Sócrates os levava a conceber, de si mesmos, uma nova idéia, uma nova opinião sobre o assunto em questão. Por meio de questões simples, inseridas dentro de um contexto determinado, a Maiêutica dá à luz idéias complexas. A maiêutica baseia-se na idéia de que o conhecimento é latente na mente de todo ser humano, podendo ser encontrado pelas respostas a perguntas propostas de forma perspicaz, ou seja, é o ato de fazer com que um indivíduo pense, reflita e chegue à conclusão de algo por meio de “ironias”, ou seja, é algo que tal indivíduo sabe, mas que para ele está ocultado dentro de si, então é necessário que alguém desperte nele as respostas que ele procura, e ele sabe, mas não sabe como se expressar ou definir sua resposta.

Visão sistemica.

Visão sistemica é a capacidade que um profissional tem ao conseguir ver um todo da empresa e compreender como funciona todos os processos e suas integrações, e não somente aquela função que a ele foi delegado.

Entender como se integram os processos internos e como eles se relacionam com o ambiente externo, como circulam as informações veiculadas através destes processos internos, desde seus pontos de origem, nos quais são geradas, até seus destinos, nos quais são utilizadas é uma característica de quem possui a competência visão sistêmica.

Um gestor que possui a competência Visão Sistêmica e a coloca permanentemente a serviço da organização exerce um papel preponderante na gestão dos processos que envolvem sua área de responsabilidade; pois, em suas decisões estará privilegiando não só a eficiência do processo, que significa "fazer certo a coisa”, mas, acima de tudo, privilegiará a eficácia, que em última instância significa "fazer a coisa certa" objetivando agregar valor aos resultados da organização.

Passo 3

Escolhemos algumas lojas do comercio varejistas, de diversos segmentos cada integrante coletou informações que acharam relevantes e anexamos depois de debatermos os assuntos, e concluimos a falta de preparação de alguns vendedores.

• Os vendedores devem estar mais capacitados, muitos não são claros e deixam questoes e dúvidas de seus clientes em abertas, talvez por não conhecerem os produtos tecnicamentes e consequentemente as principais informações.

• Vendedores que deixam de atender os clientes por não serem produtos de suas seção que cada um é responsavel. O vendedor que não é responsavel pela seção poderia dar atenção ao cliente, levando para conhecer outros produtos, conversar da necessidade do cliente até que o vendedor responsavel assuma e finaliza o atendimento ao cliente.

• Falta comunicação entre os setores da lojas, o gerente e vendedor disse que era possivel efetuar uma compra no carne e depois transferir a compra para o cartão de crédito, ao chegar na caixa da loja a mesma disse desconhecer tal informação, isso causou um mau estar entre cliente que está insatisfeito, vendedor e gerente que passaram uma informação que relmente existia mas sua colaboradora do caixa não sabia.

• Uma falha das lojas é que seus colaboradores não enxergam as atividades da loja por uma visão sistemica, a maioria sabe somente a função que exerce, limitando-se a isso para ajudar a loja alcançar suas metas.

Passo 4

• A importância da ação do senhor Luís Augusto para a mudança organizacional é, que seu papel de liderança devera ser fundamental, ele deverá indicar quais os rumos a tomar, ele vai ter que direcionar sua equipe no caminho certo, o que cada colaborador deverá fazer e como deverão ser feitas as atividades de cada um, acompanhar todos os processos para que a mudança seja da maneira mais correta e coerente possivel respeitando os limites de cada individuo, tentando adapata-los a uma nova conduta etica,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)   pdf (82.6 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com