TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Práticas de Marketing Digital Agne Estética Automotiva

Por:   •  31/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  6.803 Palavras (28 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 28

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MARKETING DIGITAL

Práticas de Marketing Digital – Agne Estética Automotiva

Felipe Benini Agne Gabriel Lovato Kerlin Milena Gerhke

Isabela Marques Kumer

Professor: Flavia Luciane Scherer

Santa Maria, 12 de Fevereiro de 2022.

SUMÁRIO

  1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ORGANIZAÇÃO        4
  1. APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        4
  2. DIRETRIZES DA ORGANIZAÇÃO        5
  1. VISÃO        5
  2. MISSÃO        5
  3. VALORES        6
  1. ANÁLISE DA MATRIZ SWOT        6
  2. DIAGNÓSTICO DA PRESENÇA DIGITAL        7
  1. FACEBOOK        7
  2. INSTAGRAM        8
  3. ANÁLISE GERAL DA PRESENÇA DIGITAL        9
  1. DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS PARA AS AÇÕES DE MARKETING DIGITAL        10
  2. DEFINIÇÃO DAS PERSONAS        11
  3. ELABORAÇÃO DO FUNIL DE VENDAS        13
  1. CONTEÚDO        14
  1. INTERAÇÃO COM O PÚBLICO        15
  2. CONTEÚDO DE VALOR        15
  3. BENEFÍCIOS PARA OS CLIENTES        16
  4. PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO        17
  1. RELACIONAMENTO        18
  1. COMO INTERAGIR COM AS PERSONAS        18
  2. CANAIS, MEIOS E MÍDIAS        19
  3. ESTRATÉGIAS PARA CADA CANAL        20
  1. INSTAGRAM        20
  2. FACEBOOK        20
  3. WHATSAPP        21
  1. ANÁLISE GERAL DE RELACIONAMENTO        22
  1. MONITORAMENTO        22
  1. MÉTRICAS        22
  2. MEDIDAS DE DESEMPENHO        23
  1. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        24

  1. PLANEJAMENTO

  1. APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A “Agne Estética Automotiva” é uma microempresa fundada com intuito de promover serviços automotivos no ramo de estética automotiva. Sua proposta de utilização de produtos biodegradáveis que possibilitam, de forma sustentável, a não agressão ao meio ambiente constitui um dos principais diferenciais competitivos da empresa. Dessa forma, a empresa busca oferecer serviços de qualidade e excelentes resultados.

Além disso, a utilização de insumos de altíssima qualidade garante grande rendimento e muitos benefícios, promovendo uma limpeza profunda e detalhada sem danificar os automóveis, além de reduzir a poluição e liberação de produtos perigosos na natureza.

Os principais serviços prestados pela empresa são lavagens convencionais e detalhadas. As lavagens utilizam processos minuciosos que contribuem para descontaminação completa do veículo. Isso se deve a utilização de insumos hidro-repelentes, microfibras e ceras especiais.

Os serviços são realizados na Rua José de Souza Lima, 105 no Bairro São José, na cidade de Santa Maria, a empresa também presta serviços para alguns clientes oriundos de outras cidades do Rio Grande do Sul, sendo estas Tupanciretã e Bagé, e das cidades de Chapecó e Balneário Camboriú de Santa Catarina. Todos os serviços são realizados pelo proprietário, que também cuida das atividades gerenciais e comerciais da empresa.

Figura 1 – Estrutura Organizacional da Agne Estética Automotiva

[pic 1]

Fonte: Autores, 2022.

O atendimento é realizado por meio de ligação telefônica, redes sociais (Facebook/Instagram/WhatsApp) e de maneira pessoal. No setor administrativo estão interligados todos os processos gerenciais da empresa, como a seção de finanças, controladoria fiscal e seção de marketing.

O departamento de equipamentos e materiais é responsável pelo controle e manutenção do estoque. A manutenção de equipamentos é realizada por profissionais terceirizados. No departamento de serviços todas as atividades operacionais são realizadas, incluindo o controle de qualidade, a seção de lavagem, a seção de secagem e aspiração e a seção de acabamento.

  1. DIRETRIZES ORGANIZACIONAIS

Segundo Oliveira (2004), diretriz organizacional é a linha de conduta definida para os caminhos que levam até os objetivos de uma organização. A missão pode ser caracterizada como propósito da empresa, ou seja, razão de existência. Sendo assim, visa responder quem é a empresa e o que ela faz.

Segundo Fernandes e Berton (2005), a visão é a explicitação do que se idealiza para a organização. Ela responde à pergunta de “onde a empresa quer chegar?”, envolvendo desejos, valores, vontades, sonhos e ambições. Por fim, os valores concebem as convicções que grande parte dos colaboradores da empresa acreditam. Além disso, são elementos motivadores que contribuem para a coerência do trabalho e busca pela excelência

  1. VISÃO

Ser referência em estética automotiva na cidade de Santa Maria - RS por meio do reconhecimento dos clientes pela qualidade nos serviços prestados.

  1. MISSÃO

Oferecer serviços de estética e higienização automotiva de qualidade e ambientalmente responsáveis, proporcionando satisfação e conforto aos clientes.

  1. VALORES

Confiança: proporcionar satisfação aos nossos clientes, tornando seu carro o lugar mais confortável por meio de nossos serviços prestados em estética automotiva.

Atendimento: atender com excelência para que o nosso cliente tenha a melhor experiência em serviços de estética automotiva.

Comprometimento: empresa comprometida com os resultados, procurando superar as expectativas dos clientes nos serviços prestados.

Sentimento de dono: compromisso com a qualidade dos serviços prestados, agindo como se o veículo fosse nosso.

Respeito ao meio-ambiente: missão de respeitar o meio-ambiente em todos os serviços prestados.

  1. ANÁLISE DA MATRIZ SWOT

A matriz SWOT é considerada como uma das mais utilizadas na gestão de estratégia competitiva. Nessa matriz são relacionadas as oportunidades e as ameaças mapeadas no ambiente externo juntamente com as forças e as fraquezas presentes no ambiente interno. Essa análise sintetiza os principais aspectos do ambiente, assim como, as capacitações da empresa que têm maior impacto para o desenvolvimento da estratégia empresarial (FERNANDES, 2005).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.2 Kb)   pdf (216.9 Kb)   docx (72.5 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com