TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Redes Sociais

Por:   •  14/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Em 1994 houve a apresentação ao mundo dos primeiros traços das redes sociais após o lançamento do Geocities, serviço que visava fornecer recursos para que as pessoas criassem suas próprias páginas na web de acordo com a localização da mesma. Esse serviço obteve a marca de 38 milhões de usuários e em 2009 chegou ao seu fim.

Por volta dos anos 2000, a internet obteve um aumento significante em sua presença no trabalho e na casa da população mundial. Dessa forma, as redes sociais alavancaram uma incrível massa de usuários e a partir desse período uma infinidade de diversos serviços foram surgindo.

Daí então, as redes sociais caíram no gosto dos internautas e tornaram-se máquinas de fabricar dinheiro. 2004 pode ser considerado o ano das redes sociais, pois nesse período foram criados o Orkut e o Facebook — algumas das redes sociais mais populares, incluindo a maior de todas até hoje.

E ao longo dos últimos 10 anos a vida de cada pessoa tem sido diretamente afetada pelo poder que as redes sociais exercem. Esse poder refere-se à maneira que nos relacionamos online e como isso afeta nosso relacionamento no mundo real.

Atualmente, ninguém se imagina sem nenhum tipo de contato via rede social. São 1 bilhão de usuários de Facebook, WhatsApp, 400 milhões de usuários no Instagram realizando curtidas a todo momento.

Existem os pontos positivos e negativos nessa utilização quase que desenfreada dessa rede.

Positivos: Aproxima e reaproxima pessoas que estão distantes; Utilização da rede como ajuda para aumentar a renda e fugir do desemprego.

Negativos: Ataques Cyberbullying, dependência exagerada de usuários; fraudes.

Com a chegada das redes sociais, a cultura mudou, as pessoas mudaram e com isso, a maneira de nos relacionarmos e comunicarmos também mudou. Estamos em constantes modificações a todo instante.

É necessário discutir sobre o poder das redes sociais e tentar observar quais são os problemas, soluções e até qual ponto ele é saudável para o usuário essa utilização, sejam eles crianças, jovens, adultos ou terceira idade.

http://formatacaoabnt.blogspot.com.br/

https://www.mettzer.com/login (formata abnt)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com