TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa AVA Unilever

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Atividade Colaborativa

NOME

Elci Carlos Silvério

RA

8804335247

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Gestão em marketing da Educação apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (nome completo). TUTORA Luciana Gonçalves Gomes

 

Anhanguera Educacional

ANO 2015

.Plano de Marketing

1. Apresentação da empresa escolhida (Coca-Cola, Natura ou Unilever)

Unilever

A Unilever é uma empresa Anglo-Holandesa que produz bens de  consumo em 190 países, ela está presente no Brasil á 85 anos. Ela trabalha com os produtos em cuidados pessoais, alimentos, limpeza, refreshment bebidas de soja e sorvetes e alimentação fora do lar. O mercado brasileiro e atendido por 700 itens de 25 marcas, como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Dove, Ades, Rexona e Close Up são nove fábricas em 4 estados do País, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, sendo sua sede administrativa  em São Paulo duzentos produtos são consumido no Brasil por segundo.

2. Apresentação do produto que será alvo de inovação

Sabonete Dove de Chocolate

E o diferencial neste sabonete é uso do chocolate meio amargo em sua formulação, pois o uso do chocolate para hidratar a pele faz com que as propriedades benéficas do cacau rejuvenesçam a pele, combatam a flacidez da pele celulite e gordura localizada, esfoliação profunda com o objetivo de deixar a pele suave e macia, estimulação e renovação das células e uma profunda hidratação, além de um aroma delicioso de chocolate.

3. Descrição da estratégia de inovação e justificativa que comprove sua eficácia.

Contém a Manteiga de Cacau que possui propriedades hidratantes e emolientes, ou seja, recupera a oleosidade do tecido perdida durante o ressecamento causado por exposições ao sol, frio excessivo e poluição. Facilmente absorvida pela pele, ela atinge as camadas mais profundas promovendo sua regeneração. Promove um aspecto saudável e jovial, em sua composição que possui propriedades adstringentes e antiseborréica e além de hidratação e nutrição obtidas atravéz das vitaminas minerais e açúcares, atuam na prevenção do envelhecimento do organismo.  E rico em proteínas, proporciona intensa hidratação à pele, deixando-a macia e saudável. Com ação anti-inflamatória e analgésica, é um excelente reparador para a epiderme.

4. Descrição das estratégias de comunicação.

Os objetivos de comunicação de marketing visam dar resposta a essa necessidade. Eles devem ser a estratégia geral da empresa; compreendidos e aceitos por todos os que têm a missão de executar e servirem como indicadores do seu nível de desempenho. Por outro lado, os objetivos devem ser quantificados e conter prazos concretos para a sua execução.  Eis algumas das categorias de objetivos de comunicação mais frequente;

  • Identificação do público-alvo.
  • Divulgação e o reconhecimento da marca.
  • Informar o mercado sobre a novidade.
  • Promover a apresentação dos produtos.
  • Demonstrar as suas vantagens face à concorrência.
  • Conquistar novos clientes.
  • Fidelizar a atual base de clientes.
  • Aumentar a sua satisfação.

5.  Planejamento das mídias utilizadas para veicular as mudanças feitas no produto e justificativa das mídias escolhidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (115.2 Kb)   docx (167.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com