TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento De ética Anhanguera

Trabalho Universitário: Atividade De Autodesenvolvimento De ética Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  521 Visualizações

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Aula-tema 05: Consciência Ética

“Responsabilidade Social: a ética vivida nas Organizações”

NOME Matheus Henrique Porto do Prado

RA 1108346388

Há muito as empresas deixaram de lado ter como único foco, o lucro, e tê-lo a qualquer custo.

Nos dias atuais é grande a preocupação das empresas em manter uma política de responsabilidade social. Essa política tem diversas vertentes. Ela começa “dentro de casa” para as empresas. A primeira responsabilidade social das empresas é com seus próprios empregados.

Dar condições de trabalho e vida saudáveis além de preocupar-se com a qualidade de vida de seus empregados trás não somente um comportamento ético e desejável das empresas, como também agrega valor ao capital humano ao tornar-se empresa na qual as pessoas escolhem trabalhar, além de tangivelmente melhorar os resultados das empresas.

Mas a responsabilidade social não se dá apenas “dentro dos limites da empresa”. Cada vez mais as empresas entendem que tem seu papel com a sociedade, especialmente em assistir aqueles que precisam.

Particularmente posso citar os exemplos da General Motors, empresa onde eu trabalho. Através do instituto General Motors, diversas ações de assistência a entidades, além de um forte engajamento do voluntariado de seus empregados.

Portanto, podemos concluir que a responsabilidade social não é apenas uma eventualidade, mas sim parte constante das empresas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com