TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Física, Esporte e Empreendedorismo

Por:   •  13/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplina: Atividade Física,  Esporte e Empreendedorismo.

  

Tarefa: portfólio ciclo 6

Nome: Renaldo Ramos Vercosa Rego

RA: 1159103

Turma:  EDFB A1

Parecer do Tutor: Luis Fernando Correia

                                              Atividade Portfólio 

Objetivo • Descrever e explicar as etapas para a elaboração de uma comunicação integrada de marketing. Descrição da atividade Com base nas leituras realizadas até o   momento, visite uma organização ou entidade privada que atue na área dos esportes, treinamento ou atividade física, como: clubes esportivos, academias de ginástica, escolas de esportes ou até mesmo seu próprio campo de atuação profissional, caso atue nessa área. Durante sua visita, você deverá observar o cenário da organização ou entidade e entrevistar um gestor no intuito de relatar alguns dos principais problemas relativos à gestão da organização, para em seguida responder a seguinte questão:

Primeiramente para que uma empresa tenha sucesso de vendas e sustentabilidade, é preciso ter um bom conhecimento sobre gestão. Para que possa ter um domínio administrativo no planejamento, na organização, direção e controle da empresa.

Sendo assim, a mesma tem que ter um bom conhecimento sobre marketing, onde é fundamental para manter a empresa visível, e sempre em uma posição positiva aos olhos dos consumidores. Sendo assim, o marketing e constituído por vários tipos de influencias como: a família, a classe social, dentre outros. Com relação as influencias de marketing, existem pontos importantes para chamar a atenção do consumidor e manter ele sempre perto da empresa, como por exemplo: o preço do produto, influencia o comportamento de compra quando o consumidor está avaliando alternativas e chegando a uma decisão,  a qualidade do serviço, onde faz bastante diferença,  a propaganda, localização da empresa, promoções, ambiente interno e externo, organização, o atendimento, sendo um ponto fundamental para que o cliente se sinta bem e ao mesmo tempo importante.

Um ponto estratégico muito importante que a empresa deve fazer para manter o cliente satisfeito é a comunicação de marketing: a estratégia de promoção pode influenciar o processo de compra em qualquer estágio. As mensagens enviadas pelo profissional de marketing lembram os consumidores de que eles têm um problema e que há uma solução para esse problema. Tais mensagens podem reforçar a decisão de compra.

A empresa escolhida nesse trabalho de pesquisa foi uma academia de ginástica, onde a mesma foi observada em vários aspectos, tanto física como profissional, e em seguida foi elaborado varias perguntas com a gestora do local sobre a gestão geral da empresa. Perguntas essas relacionadas a organização, marketing, planejamento, propaganda, horário de funcionamento, preço, produto a ser vendido, promoções, qualidade do produto, tempo de existência da empresa, ou seja, uma pesquisa sobre o sistema geral de funcionamento da empresa.

  1. A organização visitada preocupa-se com os aspectos da gestão, no que se refere as funções administrativas básicas (planejamento, organização, direção e controle)?

R: de acordo com a observação feita na academia sobre a gestão geral da mesma, foi observado que não existe uma organização e nem um planejamento direto do gestor. Portanto, não há uma  preocupação direta da empresa com relação as mudanças da gestão não. Assim, através da mesma observação, pode-se afirmar que falta mais conhecimento com relação a empresa, para que venha a ser mudado alguns aspectos de mudanças positivas na gestão para obter uma melhoria na empresa. Portanto a empresa apresenta visivelmente alguns problemas, onde deveria ser resolvidos. Porém, há um incomodo da parte da direção e da gestão da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (140.7 Kb)   docx (104.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com