TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Individual

Trabalho Escolar: Atividade Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO 4

2. MERCADINHO MOREIRA 5

3. CASAS FREIRE.COM 7

CONCLUSÃO 10

1. INTRODUÇÃO

. Irecê passou por uma grave crise econômica nos anos 1990, com grandes perdas para os produtores de feijão – até então, a principal atividade econômica do município. Sem perspectivas muitas pessoas daqui migraram para o Sudeste e para outras regiões da Bahia.

Para os que ficaram na cidade, o comércio se mostrou uma das alternativas mais rentáveis. De lá para cá, Irecê se consolidou com o maior centro comercial do noroeste baiano. Hoje, lojistas e consumidores de toda a região vêm à cidade para adquirir produtos no atacado.

A oferta de confecções é especialmente grande porque lojistas daqui trazem grande quantidade de malhas de São Paulo a custos baixos. Uma população de 500.000 pessoas vive em Irecê e nas cidades vizinhas. São os potenciais consumidores dos produtos vendidos aqui.

Representando esse crescimento, apresentaremos duas empresas de ramos diferentes, O Mercadinho Moreira e as casas Freire.com. a primeira, é o Mercadinho Francisco Moreira da Silveira, conhecido como Mercadinho Moreira, é uma empresa comercial do ramo alimentício, higiênico e produtos em geral, está localizado na Avenida Raimundo Bonfim n° 411 no Bairro Coopirecê, na cidade de Irecê Bahia, está em atividade a pouco mais de um ano, mas, já apresenta um crescimento bastante significativo para uma empresa que está a tão pouco tempo em atividade. A outra, é as Casas Freire Comercial de Eletrodomésticos Ltda., mais conhecida como Casas Freire.com, é uma empresa comercial que atua no ramo de móveis e eletrodomésticos, está localizada na Avenida Caraíbas n° 381 Centro Irecê Bahia. Duas empresas de ramos diferentes, mais cada uma com sua importância para o comércio de Irecê e região.

2. MERCADINHO MOREIRA

O Mercadinho Francisco Moreira da Silveira, conhecido como Mercadinho Moreira, é uma empresa comercial do ramo alimentício, higiênico e produtos em geral, está localizado na Avenida Raimundo Bonfim n° 411 no Bairro Coopirecê, na cidade de Irecê Bahia, está em atividade a pouco mais de 1 ano, de acordo com os critérios do Sebrae é uma microempresa, pois possui apenas 4 funcionários, um operador de caixa, um entregador, uma pessoa responsável pela limpeza e um repositor de mercadorias, todos trabalham 8 horas diárias.

A empresa não tem um público específico e nem faixa etária, são atendidas todas as pessoas que podem realizar as compras à vista ou a prazo, e com isso, a empresa cria um banco de dados dos clientes que optam pelas vendas a prazo, e para facilitar ainda mais a vida do cliente, a empresa realiza entregas a domicilio.

Os preços dos produtos são definidos a partir da análise de vários fatores, mais os principais são a situação econômica atual dos consumidores e o custo de cada produto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com