TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Pesquisa Marketing Pessoal e Etiqueta

Por:   •  11/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.057 Palavras (9 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Como se comportar, o que falar e, principalmente, o que não fazer e não dizer em situações como:

1 - Entrevista de emprego-

  1. Pontualidade

Programar-se para chegar no horário combinado é fundamental. Enquanto alguns dizem que o ideal é avisar com maior tempo de antecedência possível que irá se atrasar, penso que o mais inteligente é sair de casa com tempo suficiente para evitar qualquer tipo de imprevisto. Chegar atrasado não tem desculpa.

2. Aparência

Não use muito perfume, esteja com os dentes escovados, de banho tomado e bem vestido. Retire piercings, tente não mostrar tatuagens e não é inteligente chegar mascando chiclete ou fumando. Desligue o celular ( esquecer de desligar não é desculpa).

3. Chegou o entrevistador

A dica “Sempre levante quando o entrevistador entra., pois isso pode significar falta de empatia ou de educação. Levante-se e cumprimente o entrevistador com um aperto de mão firme.  Portanto, na hora de cumprimentar o entrevistador, mostre um sorriso, uma fisionomia aberta, tranquila e receptiva, olhe no olho e crie uma conexão com a pessoa que vai conduzir a entrevista.

Fazer algumas perguntas sobre a vaga e o momento da empresa (caso o entrevistador não tenha comentado) mostram que o candidato está interessado. Recomenda despedir-se do entrevistador com o mesmo cuidado do início: “cumprimente firme, olhe no olho e agradeça pela oportunidade”.

4. Durante a conversa

O melhor é demonstrar que está aberto e preparado, mas deixar o entrevistador conduzir a conversa e ter flexibilidade para se adaptar. E o jogo de cintura vale também para o estilo da conversa.

Se as perguntas se tornarem mais agressivas e desafiadoras, mantenha a calma e responda objetivamente. Pode ser que o entrevistado esteja testando como você se comporta sob pressão. Evite gírias, e não tente ficar um amigo íntimo do entrevistador.

Ao falar sobre sua experiência, começar do maior para o menor, demonstrando uma linha clara de raciocínio.  É positivo gesticular, pois demonstra certa emoção, mostrar que sente orgulho do que conquistou. O segredo é equilibrar naturalidade com bom senso, sem exagerar.

Caso o entrevistador não fale quanto tempo vai durar a entrevista, é inteligente o entrevistado perguntar quanto tempo ele tem. Sabendo a regra do jogo, fica mais fácil adaptar o discurso ao tempo disponível.

2- Prospecção e manutenção de clientes

Prospecção de Clientes:

A definição de prospecção de clientes corresponde ao ato de conseguir captá-los, fazer com que entrem em contato com a sua marca.

As formas de prospecção mais efetivas são:  a propaganda emocional e aquelas em que se consegue um contato direto (frente a frente) com o potencial cliente, estabelecendo o rapport e, com isso, conquistar a confiança do consumidor.

Propagandas emocionais são aquelas em que você atinge o fator emotivo dos consumidores. Para isso, você deve utilizar uma linguagem emocional e que desperte a sensibilidade.

Outdoors e até mesmo campanhas veiculadas em televisão, rádio e internet com linguagem emotiva (linguagem = imagem, vídeo, som) são mais compartilhadas, mantém-se na “cabeça” do consumidor e até mesmo são capazes de trazer a tona sentimentos de compra.

Como Fidelizar

Passo 1: Descubra o que seu cliente quer

Para fidelizar um cliente é preciso descobrir o que realmente faz a diferença em uma empresa, quais são os atributos avaliados para comprar novamente e tornar a marca acima das demais.

Normalmente, clientes levam em consideração os pontos abaixo, dependendo de cada perfil:

  • Atendimento;
  • Pós-venda;
  • Qualidade dos produtos;
  • Facilidade em exercer garantia e resolver problemas;
  • Capacidade de comunicação dos vendedores;
  • Exclusividade;
  • Programas de fidelização;
  • Preço;
  • Facilidades em compras;

Faça uma relação dos pontos mais importantes para seus clientes, o ideal é fazer uma pesquisa com seus consumidores.

Passo 2: Dê algo em troca da fidelização

A fidelização ocorre, normalmente, através de uma troca, é o caso dos programas de fidelização.

Passo 3: Crie um planejamento de fidelização continuada

O erro mais comum nas empresas que estão em busca de fidelizar clientes é esquecer de fazer um planejamento continuado de fidelização.

A fidelização é um processo constante, até mesmo clientes que já estão fidelizados precisam estar engajados com a empresa, mantendo-se neste estado. Por isso é importante o desenvolvimento de não apenas uma campanha, mas toda a continuação.

O planejamento deve corresponder a pelo menos 1 ano de fidelização, incluindo forma de comunicação, interatividade, bônus e monitoramento.

Passo 4: Faça campanhas de fidelização

Crie campanhas de fidelização e entregar exatamente o esperado.

Passo 5: Monitore seus clientes

Por fim, monitore seus clientes, crie uma base no Excel de quem faz parte dos programas de fidelização e analise, mensalmente ou trimestralmente, como estão as compras desta base.

Caso perceba que um determinado cliente está “afastado”, procure descobrir o motivo, entre em contato e desenvolva novas estratégias de fidelização para uma segunda categoria de cliente (àqueles que não estão mais fidelizados).

3 - Apresentações para grandes plateias

Inicialmente, é importante um bom roteiro.  Um orador não sobe no palco e começa a falar tudo que vem a sua cabeça. Aquele é o resultado de horas de preparo para ser o melhor possível em público. Com a elaboração de um bom roteiro, será muito mais simples fazer boas apresentações.

A primeira coisa pra isso é juntar todo o conteúdo que  deseja falar e organizá-lo em forma hierárquica. Os mapas mentais podem ser muito valiosos neste processo. Eles ajudam a construir ideias sem dificuldades de organização. E depois disso, você pode usar apresentações em PowerPoint e pequenos cartões para conduzir sua palestra. Slides são indispensáveis para uma boa apresentação.

Essas ideias já organizadas em slides e cartões deixarão mais fácil o processo de roteirizar da palestra.

Agora, deve-se treinar para falar em público. Existem diferentes formas de fazer isso, as principais delas são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (176 Kb)   docx (45.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com