TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Direito

Trabalho Escolar: Atps Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são os recursos essenciais para a implantação de uma loja

Virtual:

Antes de implementar uma loja virtual e necessário escolher um:

Servidores:de uma loja não servem somente para armazenar dados. Na verdade, a função principal do servidor é publicar o conteúdo do site, cuidando do processamento de toda a operação. Portanto, mais do que uma questão de volume, o sucesso do E-commerce depende da velocidade e da capacidade dele em processar quantidades enormes de transações sem erro e com confiança.

Pode secontar comsoluções de processamento dedicadas(servidores Dedicados são indicados para aplicações que exigem alta disponibilidade e privacidade em um ambiente com recursos físicos dedicados, isto é, sem o compartilhamento de hardware.) ou em nuvem (A computação em nuvem refere-se a computadores e aplicativos que são executados remotamente e acessados pela Internet. Na computação em nuvem, as máquinas virtuais são executadas em grandes datacenters em substituição aos PCs e servidores físicos.), que garantem disponibilidade, velocidade e também flexibilidade de expansão, atendendo ao crescimento do seu negócio.

Plataforma: Para facilitar o processo de seleção de uma plataforma de e-commerce, ou seja, a base para sua loja virtual vamos dividir as soluções em três grandes grupos:

• Plataforma de lojas virtuais proprietárias: prontas, comercializadas no modelo SaaS (Software as a Service) e com baixo custo de aquisição e manutenção. São lojas cujo código-fonte pertence ao fornecedor que cede ao lojista o direito de utilização do software de e-commerce em troca de uma mensalidade. Muitas tem o custo médio em torno de R$ 100,00 e oferecem algumas opções de layout a custo zero.

• Plataformas de lojas virtuais open-source: trata-se de um software livre que deve ser customizado por empresas especializadas. O prestador de serviço contratado entenderá a necessidade do cliente e trabalhará para que a loja virtual seja entregue de acordo com as expectativas, tanto em relação aos recursos disponíveis, quanto à usabilidade, design, capacitação e prazo. A principal plataforma nessa categoria é o Magento, difundido em todo o mundo e que atualmente conta com mais de 5.000 extensões para tornar as lojas virtuais ainda mais poderosas. Na JN2 esse tipo de solução custa a partir de R$ 9.000,00 e é importante que o cliente contrate um plano de acompanhamento técnico, para ter suporte especializado, manutenção e uma hospedagem adequada para sua loja. Nesse tipo de solução o código-fonte e a loja são propriedade do cliente.

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »