TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Logistica empresarial

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.237 Palavras (5 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 5

EMPRESA

Sascar Tecnologia

Localizada em Santana de Parnaíba – SP

Atua com o seguimento de Rastreadores

Empresa de Porte médio

PUBLICO ALVO

Tem seus produtos direcionados para rastrear bens móveis de pequeno, médio e grande porte, têm como publico alvo, Transportadoras, Empresas com cargas de valor, Transportadores autônomos e publico particular para carros de passeio, trás também atualmente rastreadores para a carga e não só para o veiculo, onde atualmente é a maior empresa de solução para bens móveis rastreáveis.

Informações extraídas de Claudio Bueno Analista Financeiro.

Gestor de rede logística Wanessa Barbosa email (Wanessa@sascar.com.br)

FLUXOGRAMA DA REDE LOGISTICA

A Empresa possui uma rede logística ampla onde inicialmente trabalhava com fornecedor de matéria prima de Israel, que com crescimento da demanda não conseguiu atender a necessidade da empresa, sendo assim a empresa passou a solicitar de novos fornecedores o seus insumos como: china, estados unidos, etc.

VISÃO

A Empresa tem 15 anos e assumiu em 2011 o titulo de maior e melhor empresa no ramo, tem como visão, ser a maior e melhor provedora de soluções para a gestão de bens móveis do Brasil.

A visão da Sascar reflete sua confiança na economia brasileira, no potencial de mercado de seus produtos e soluções e principalmente na capacidade de trabalho de cada colaborador, que garante a perenidade da Sascar.

Para chegarmos em 2014 sendo a maior e melhor provedora de soluções para a gestão de bens móveis do Brasil, contamos com um plano estratégico sustentado por cinco pilares, que norteiam nossas ações e nos direcionam da melhor forma, para tornar a visão uma realidade.

Os pilares estratégicos destacam cinco pontos importantes para o negócio da Sascar, do qual devemos tratar com atenção e prioridade, pois são à base de todas as decisões a serem tomadas.

VALORES

A Sascar está apoiada em princípios e Valores que são a base da nossa relação com nossos colaboradores, comunidade, clientes e fornecedores. Os Valores nos norteiam em todas as ações e são reconhecidos integralmente e replicados no comportamento de cada um dos líderes e de suas equipes.

FLUXO LOGISTICO

Seu fluxo logístico passa por fornecedor da matéria prima, em seguida a entrega programada de determinada quantidade, seu setor de recebimento e distribuição situa-se em Campinas, onde o seu verdadeiro estoque está nas prestadoras de serviço técnico de instalação de equipamentos no cliente final.

A distribuição é realizada conforme a demanda de cada região.

Porém nem todos os acessórios ficam em estoque devidos o seu valor de investimento, sendo repassado conforme a demanda.

GARGALOS

Foi encontrado GARGALO na falta de estoque mínimo, e com a concentração de fornecedores únicos, assim regiões acabaram ficando sem a matéria prima e produtos finais para atendimento aos clientes, perdendo cliente e credibilidade no mercado.

Outro fator é a recuperação de equipamento de clientes com contrato cancelado, sendo assim o investimento acaba não sendo renovável.

Para saída dessas situações e GARGALOS foi contratado uma equipe robusta para entender e buscar o controle para o estoque e compra de insumos e matéria prima, foi realizado um estoque mínimo para a distribuição nos setores de maior demanda, controle real do estoque de cada uma das prestadoras, contratação e acordo com mais fornecedores.

As melhorias em cima do tema recuperação ainda esta sendo estudadas, como custas técnicas para tal ação, uma vez que vamos precisar de manutenção para os equipamentos recuperados, como somos uma empresa que atende o Brasil inteiro, vamos precisar centralizar esta manutenção.

Uma medida que está sendo implementada, a cobrança do equipamento no ato da rescisão, onde o cliente é cobrado pelo equipamento e pode ficar com ele caso não tenha como devolver ou não tenha interesse em devolver.

Contudo, mesmo com o estoque mínimo conseguimos atender a demanda fora da curva.

COMO PERCEBEMOS OS GARGALOS

Na falta de estoque mínimo e concentração de fornecedores únicos, dessa forma algumas regiões acabaram ficando sem matérias primas e produtos finais para atender a demanda dos clientes, perdendo credibilidade no mercado.

RESUMO DAS VANTAGENS COMPETITIVAS

Ter uma ampla logística e conseguir atender a demanda de todas as regiões com o produto final, construindo parcerias com fornecedores, criando viabilidades para recuperação de aivos.

MODELOS DE GESTÃO

Nosso modelo de gestão parte de alguns focos;

Foco no Cliente - Buscamos incansavelmente atender as necessidades de nossos clientes.

Inovação - Acreditamos na inovação como ferramenta essencial para diferenciação e criação de valor.

Resultado - Atuamos como donos, colocando paixão em tudo o que fazemos, buscando o crescimento contínuo com rentabilidade.

Qualidade - Implantamos e mantemos processos que garantam eficiência e confiabilidade, buscando a excelência em cada etapa.

Gente - Perpetuaremos a Sascar atraindo, desenvolvendo e retendo pessoas talentosas, otimistas e motivadas.

Time - Trabalhamos juntos com garra e espírito de equipe para superar nossas metas.

Meritocracia - Recompensamos as pessoas por sua dedicação, talento e resultado.

Ética - Somos íntegros e transparentes em tudo o que fazemos. Não toleramos desvios de conduta.

Contudo nossos prestadores (Outsourcing) são tidos como parceiros para que possamos não só receber trabalho de qualidade, mas oferecer condições favoráveis de trabalho em parcerias, nosso setor técnico de atendimento ao cliente final é todo terceirizado, porém não vem comprometendo a qualidade por nós oferecida ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (90.7 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com