TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps logistica empresarial

Por:   •  28/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade Anhanguera Sumaré

Turma 2º Semestre

Logística Empresarial

Professora: Giovanna

Aparecida dos Passos Anselmo Jorge RA 8870416704

Elessandro Correa RA 9093475815

Fernando Yukorvic Veiga Ra 9855498339

Francisca Leila Ferreira da Silva RA 8873421525

Gabriel Vieira RA 8828391298

Maria Aparecida do Nascimento Silva de Oliveira RA 9911149614

Maria Gilvanice Vieira de Matos Santos RA 9911176710

Tatiane Venâncio dos Santos RA 9911155962

Simone dos Santos Maia RA 8870416691

Raquel Roberto RA 1299103862

Logística cadeia de suprimento e estratégia competitiva.

Introdução

                  Atualmente a logística vem apresentando uma constante evolução, sendo hoje um dos elementos-chave na estratégia competitiva das empresas. No início, era confundida com o transporte e armazenagem de produtos. Hoje vários são os esforços para tentar entender essa área que a todo o momento vem crescendo e expandido o seu mercado. A cadeia de suprimento pode trazer uma vantagem competitiva, desde que sejam analisados todos os benefícios criados por essas ferramentas, como a redução de custos, redução do tempo de processos, analise de qualidade da cadeia logística; verificar todas as mudanças ocorridas verificando as adaptações em relação as mudanças no mercado.

         Através das informações obtidas através da cadeia de suprimento, é possível elaborar estratégias que tragam vantagem competitiva, que nada mais é do que quando a empresa executa uma ou mais de suas atividades de uma maneira especial, que traga uma diferenciação entre seus concorrentes. 

A empresa EMS

        A EMS  é considerada uma multinacional no setor  farmacêutico, e a  segunda maior da América Latina. Os números da empresa são o seu principal diferencial e grande destaque. Os complexos industriais estão localizados em Hortolândia e também São Bernardo do Campo, ambos no interior de São Paulo, com uma produção de76 milhões de unidades de medicamentos/mês. A capacidade produtiva da empresa será superior a 1 bilhão de unidades/ano até o final de 2015, quando também estarão em pleno funcionamento as novas fábricas de Brasília (DF) e Jaguariúna (SP), além da Novamed,que foi  inaugurada em 2014, a mesma faz parte do grupo, com capacidade para produzir 1,5 bilhão de comprimidos/mês. São mais de 6 mil colaboradores hoje, incluindo a maior equipe de propagandistas do País, com aproximadamente 1,5 mil profissionais que realizam, anualmente, cerca de 5 milhões de visitas médicas.

        O grande portfólio EMS é o maior do segmento farmacêutico, com mais de 2,6 mil apresentações de produtos fabricados com rigorosos padrões de qualidade, localizada Rod. Jornalista Francisco Aguirre Proença, KM 08- Bairro Chácara Assay-Hortolândia/SP.

  • Missão, visão e valores.

Missão:

Cuidar das pessoas. Ser o melhor parceiro para criar, aperfeiçoar, produzir e disponibilizar produtos inovadores e acessíveis que promovam a saúde e o bem-estar das pessoas.

Visão:

Ser admirada e reconhecida como a maior e melhor empresa farmacêutica por todos.

 

Valores:

Responsabilidade
Ética e seriedade em todas as nossas atividades.

Ousadia
Inovar e aprimorar tudo o que fazemos.

Simplicidade
Trabalhar com objetividade, agilidade e inteligência.

Excelência
Busca constante do mais alto grau de eficiência.

 Rede logística e Gargalos percebidos

A empresa EMS com todas as suas parcerias com seus fornecedores, em a cada dia implantado novas maneiras de se conceituar no mercado.

Os produtos são produzidos nas mediações da fabrica onde ocorre um processo rigoroso de verificação da matéria-prima até o produto final; onde o mesmo é embalado e levado a área de expedição ao qual segue por carretas até o  seu armazém localizado em Jaguariúna, O armazém Snellog, de onde todo o escoamento da produção é enviada em carretas de transferência, feitas por motoristas da empresa contratadas, e também agregados. O centro de distribuição (CD) é adotado como uma opção de armazenagem, onde a empresa envia seus produtos diretamente para os clientes, sua missão é gerenciar o fluxo de materiais e informações, consolidando estoques e processando os pedidos para a distribuição física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (103 Kb)   docx (167 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com