TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento de Gestão de Marcas

Por:   •  19/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

Aula-tema 03: Posicionamento e Valores de Marcas

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

Aula-tema 03: Posicionamento e Valores de Marcas

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão de Marcas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutora.

Anhanguera Educacional

2016

Marca: Correios

Histórico da empresa.

Em 1969 é criada a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Logo em 1970 surge uma ideia para desenvolver a marca da empresa, então foi lançado um concurso público à procura de algo criativo para se tornar a identidade visual do Correios. Ainda no mesmo ano foi definido o vencedor do concurso, o estudande de arquitetura e urbanismo Eduardo J. Rodrigues, ele conta que se inspirou no envelope comum aéreo inserindo desenhos geométricos nas cores verde e amarelo (bandeira do Brasil), passando uma ideia de movimento. Após vinte anos a empresa inseriu a identidade visual para divulgação.

Atualmente, depois de vinte e quatro anos a marca necessitou de novas mudanças, então no ano de 2014 foi lançada uma nova identidade visual, representada por um novo design mas preservando suas antigas características. Atráves de um estudo de branding, permaneceu no logo as cores e a setas. A marca contém atributos como confiança e comprometimento ao longo desses 350 anos de atuação e crescimento no mercado, ressaltando uma nova etapa da empresa, como flexibilidade, agilidade e proximidade.

Comparativo entre os dois logotipos, antes e depois da mudança.

1990

[pic 2]

2014

[pic 3]

Observando os logos antigo e atual do Correios, já se vê uma evolução relacionada à tecnologia, a marca deseja passar ao público alvo novos benefícios sendo um deles o serviço digital. Referente ao logo se vê uma fonte mais jovem que chama atenção e as setas com um novo visual, comparando as duas imagens da pra notar logo de cara a inovação da identidade visual.

Análise pessoal sobre a decisão da empresa.

Na minha opinião o público alvo de um produto ou serviço tem sido muito exigente no processo de compra. A compra se inicia no momento em que é despertado o desejo no consumidor, a necessidade de consumir aquele produto não é suficiente para adquirí-lo, é preciso de todo um processo de divulgação através de estratégias de marketing onde além de ser uma necessidade, o produto precisa ser um conforto, status, luxo, características que vão além da necessidade de consumir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (144.7 Kb)   docx (52 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com