TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Automatizando Processos De Manufatura

Ensaios: Automatizando Processos De Manufatura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Uma maneira de melhorar a produtividade e a consistência da qualidade nos processos indústrias é a troca da mão-de-obra por equipamentos e tecnologia que economiza mão-de-obra.

A automação terá bom desempenho com grandes volumes, pois mais personalização significa volumes pequenos em modo geral. Somente com um volume grandes, os produtos vão passar por processos em linha assim deixando o produto com um bom preço e mais acessível aos consumidores.

Operações de baixo volume pode ter o investimento proibitivo pois as operações com predomínio de capital devem ter alta utilização para ser justificada. A automação nem sempre alinha se alinha com as necessidades da empresa.

Determinadas empresas não investem em tecnologia, devido que ela oferece um produto único ou um serviço de alta qualidade, priorizando funcionários qualificados, trabalho manual e atenção ao cliente.

Automação fixa ou flexível são esses tipos que as indústrias decidem trabalhar.

Automação fixa, são processos em linha e de fluxo continuo, produzindo um produto em um sequencia fixa de simples operações. Escolhe esse tipo de automação fixa devido aos volumes altos de demanda, estabilidade no projeto de produtos e produtos com grande ciclo de vida. Grande investimento inicial e a relativa inflexibilidade são as desvantagens da automação fixa, mas permite custo baixo por unidade se os volumes forem grandes e maximiza a eficiência.

Automação flexível, como o nome já diz pode ser modificada facilmente para manipular diversos produtos. A reprogramação de maquinas é útil para os processos de alta ou baixa customização. Na alta customização uma maquina de produtos de pequenos lotes podem ser programados para alternar ente os produtos. Na baixa customização o produto que esta no fim do clico de vida, a maquina pode ser reprogramada com uma nova sequencia de operações assim fazendo um novo produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com