TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Desempenho

Artigos Científicos: Avaliação De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Atuação da logística nas áreas de serviço, comércio e indústria.

A logística em seu conceito é o conjunto de atividades com a finalidade de assegurar o suprimento de matérias necessário ao funcionamento da organização, no tempo correto, na quantidade desejada, qualidade requerida e pelo melhor preço. Entre seus objetivos está à otimização dos recursos, onde busca reduzir o lead time, controlar desperdícios entre outros.

Ela está em alta nas grandes, médias e pequenas organizações, pois ela assume o papel de simplesmente usar a lógica, e tem a missão de investir em módulos integrados que trarão melhores resultados, pois ela une os departamentos e gera uma integração, se for observada uma cadeia de suprimentos das empresas verifica-se que se inicia no fornecedor de matéria prima, passando pelo fluxo de transformações de matéria prima em produtos intermediários e finalmente chegando á ponta de consumo, nas gôndolas dos varejistas e clientes, então aqui ouve uma integração para se chegar uma otimização do resultado.

A logística contribui com ferramentas específicas nas atividades de comercio, serviço e indústria.

A logística do serviço é caráter referencial no business, principalmente por servir como vetor de comunicação entre a companhia e o cliente. Qualquer prestação de serviços precisa ser planejada e organizada, a conciliação destas premissas básicas da administração reflete a viabilidade em nível de politicas de preços. O controle das variáveis que interferem nos custos, com, por exemplo, de estocagem, distribuição e transporte interferem na eficiência e eficácia da logística. Aqui a logística intervém na relação com o cliente no sentido de cumprimento de prazos e manuseio adequado dos produtos, pois o cliente não consente em comprar através de um portal web um produto e recebe-la fora do prazo acordado e sem a integridade física do produto preservada. E como oferecer bons serviços sem agregar o custo final? Este é um novo desafio das empresas, estas são novas expectativas dos clientes onde além do produto, também estão comprando um pacote de serviços embutidos no produto, sem acréscimo no custo, além de trazer a tona ao mercado uma tendência que está modificando substancialmente as operações logísticas e tornando-as uma ferramenta fundamental para garantir os lucros nas organizações.

No comércio, no deparamos com um varejo cada vez mais agressivo, um grande mix (variedade de embalagens, marcas e volumes) dos produtos e a tendência cada vez mais uma sensível diminuição dos investimentos em estoque, através de parcerias de fornecimento com fornecedores, consequentemente, um redução dos custos operacionais ( espaço físico p

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com