TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ações de marketing que contribuem para apple ser valiosa

Por:   •  18/10/2018  •  Dissertação  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 4

Margens 3,0 cm a esquerda e acima. 2,0 cm a direita e abaixo.

Tema: Quais as principais ações de marketing que contribuem para que a Apple esteja no topo das empresas mais valiosas?

As crescentes mudanças e evoluções de tendências tecnológicas, produtos, serviços, obrigam que as organizações estejam atentas e preparadas para acompanhar essas inovações. O consumidor está também cada vez mais exigente e procura sobretudo de organizações que correspondam às suas expectativas. Através dos produtos, as organizações têm a oportunidade de, pelas suas estratégias, potencializar experiências aos seus consumidores de modo que estes se sintam envolvidos com a marca e ou produto especifico, tendo assim a intenção de repetir a compra e a lealdade à marca.

Entender e atender o cliente, as duas principais funções do marketing, foi graças a esse conceito que a apple conseguiu se manter no topo.

A Apple conseguiu sucesso e se manter a frente graças às suas características únicas de liderança e aos fatores críticos de sucesso, que passavam por uma gestão criteriosa dos produtos, uma seleção de funcionários de excelência, a adoção de métodos de gestão muito específicos, e um estilo de liderança único, resultado da experiência de vida de Steve Jobs.

Umas das vertentes desse sucesso se deve graças a fidelização da marca, desenvolvendo um relacionamento construtivo entre empresa, produto e clientes. Muitas vezes essa fidelização se dá logo no primeiro encontro com a marca, quando o cliente procura algum tipo de serviço ou bem e ou mesmo lhe e oferecido, e até mesmo em promoções de fidelização. A diversas ferramentas para fidelizar o cliente, mas essa fidelização que a marca (Apple), consegui se deve graças ao atendimento de qualidade, comunicação transparente e acima de tudo qualidade em seus produtos. Graças a essa fidelização dos produtos Apple, a empresa estabelece um fluxo de renda estável e muitas vezes gerando novos clientes.

Outro fator que mantem a marca forte e conhecer o custo de produção e principalmente, por meio de estratégias voltadas para o consumidor, conseguir diferenciar-se da concorrência, o que lhes permite uma vantagem competitiva, que possibilita a obtenção de um sobre preço ou aumento no volume de produtos comercializados.

Com grande desempenho técnico, na comercialização de produtos industriais, em que o desempenho técnico superior tem grande possibilidade de justificar um adicional de preço. Tal condição torna-se ainda mais favorável quando o custo do componente é pequeno em relação ao custo total do produto final, mas seu funcionamento eficiente é fundamental para o bom andamento da operação.

Os produtos Apple são referência em qualidade e desempenho. A empresa investe bastante em pesquisa e na qualidade de produção, utilizando sempre as melhores matérias-primas. Isso dá ao consumidor, certeza de que está adquirindo um produto que atenderá suas necessidades em relação ao desempenho, tanto de hardware quando de software. O design do produto é um elemento bastante utilizado na diferenciação de produtos, principalmente no que se refere a itens cuja utilização é claramente identificável, não é à toa que empresas de renome por vezes copiam o design de produtos da apple, nesse quesito, Steve Jobs era particularmente criterioso, tendo o cuidado de não revelar os lançamentos da marca a todos os funcionários e sim somente os que se provaram dignos de confiança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (84.6 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com