TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A APPLE E SUAS ESTRATÁGIAS DE MARKETING

Por:   •  16/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

1. A Apple parece seguir a orientação de marketing? Se sim, qual orientação é esta?

Não, pois conceitualmente, o marketing adota o ponto de vista do consumidor, baseando-se no que o ele deseja e necessita. Nesse caso, a Apple não seguiu a orientação, já que optou por não realizar e facilitar a acessibilidade da “tendência” do uso do Adobe em sua mercadoria. Seguindo o conceito de foco em seus clientes, a marca Apple falhou em tal coisa, o que consequentemente pode vir a afetar seu rendimento no mercado. Entretanto, os aparelhos lançados sempre chamam a atenção do público por conta de seus updates relevantes para a maioria da atualidade, como as câmeras de ótima qualidade, design diferenciado, além de toda a promoção de venda obtida, principalmente por meio de divulgações e propagandas. Sendo assim, por mais que os usuários reclamem da falta do Adobe, a marca atinge um público alvo que se torna cliente, aproveitando o papel de suprir os “defeitos” com melhorias no que já haviam adicionado ao produto, buscando agradar os consumidores em lançamentos futuros.

2. Pesquise a polêmica envolvendo essa questão e com seus colegas discorra se a Apple fez a coisa certa para seus clientes quando optou por não incluir o onipresente software Adobe Flash em seus produtos.

Sim. Pois ele torna algumas funções mais práticas, porém se olharmos por outro lado ao deixar de incluir o software Adobe Flash ele traz uma série de problemas que deixam o consumidor insatisfeito. A empresa Apple hoje é uma marca de celulares mais seguros e duradouros e com processador rápido. Hoje o consumidor que lê uma declaração da empresa onde descreve, “ Na ocasião, o fundador da Apple, Steve Jobs, publicou um documento chamado “Toughts on Flash” (Pensamentos sobre o Flash, em português), em que falava sobre a relação saudável entre as duas companhias, mas que questões como código fechado e, principalmente, segurança, tornavam o uso do plugin em seus produtos um risco potencial para os usuários Apple. “A Symantec destacou que o Flash possui um dos piores recordes de segurança em 2009. Nós também sabemos que o Flash é a razão número um para crash nos Macs”, criticou.” Sente muito mais confiança na marca e cada vez investe mais na compra de novos produtos.

3. Qual a mensagem que a Apple passa para seus consumidores em relação ao marketing?

Surpreender seu consumidor é imaginar aquilo que ele nem ainda imagina também faz parte da estratégia da Apple. Os consumidores não sabem ainda o que desejam e que se algo e inovador é porque o consumidor ainda não imaginou. A Apple entendeu que o papel maior de uma marca é desenvolver uma ligação social que conecte as pessoas, encontrando seu universo comum e gerando assim o “senso de pertencimento”, que nós como seres sociais tanto necessitamos. Nos como seres sociais, muitas pessoas se identificam com a cultura da Apple, fazendo questão de exibir o logo da marca em fotos, adesivos de carro, locais e produtos. Criar a sensação dos usuários estarem inseridos dentro de uma comunidade, sem dúvidas contribuiu para a Apple atingir um outro nível e se tornar a marca mais valiosa do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com