TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Branding

Seminário: Branding. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Seminário  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Os valores que a imagem positiva de uma organização pode agregar a uma marca, portanto, são incalculáveis.

Muito mais do que um ótimo produto ou serviço, branding compreende a cadeia de valores materiais e imateriais relevantes para consumidores, de modo que eles considerem a aquisição da marca com frequência. Trata-se de um relacionamento de valor e não uma relação de compra. Preço e qualidade há muito tempo deixaram de ser suficientes para garantir a fidelidade do cliente. Com tudo, especialistas em Relações Públicas reconhecem e alertam que as marcas e a reputação da imagem são ativos preciosos das empresas que levam tempo e investimentos para serem construídas. Como afirma Martins (2005), atualmente, diversas marcas já estão nascendo sustentadas por projetos de branding, nos quais são utilizados muitos recursos de Relações Públicas.

Diante de tais premissas, como o Relações Públicas pode empreender um conjunto de atividades dirigidas ao público externo para construção de uma marca sólida?

Para tal é proposto um seminário, (JUSTIFICATIVA)

A partir disso fica definido como objetivo geral do seminário, explanar sobre as ações que o profissional de Relações Públicas pode fazer com seus públicos, para construção de uma marca sólida no mercado, e como objetivos específicos, pesquisar sobre Branding, Relações Públicas e imagem.

Plano de Ação:

O que: Seminário sobre Relações Públicas: Imagem e Branding

Por quê: Muito já se disse sobre a importância de branding e do Relações Públicas nesse processo, porém pouco se sabe ao certo as atividades que fazem esse processo dar certo. É por isso que os formandos do 8º período precisam participar de discussões sobre essas, para estarem preparados para o mercado.

Como: Através de estudos de casos sobre branding de marcas famosas, como: Coca Cola, C&A, Dove, MRV, entre outros, será realizado uma apresentação de power point dos mesmos para os alunos do 8° período do Centro Universitário Newton Paiva – Noite, apontando as ações que as grandes empresas realizam para ter uma marca consolidada. Após a apresentação, será aberto um grupo de discussão para que os colegas falem o que acharam das ideias das empresas e as sugestões que poderiam dar se fossem colaboradores de uma delas, atuando como um Relações públicas.

Quem: Grupo

Referencial

KOTLER, Philip. Administração de marketing: analise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Atlas, 1998.

MARTINS, Jose Roberto. Branding: um manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas. São Paulo: Negocio Editora, 2005.

COBRA, Marcos. Marketing e Moda. São Paulo: Senac São Paulo, 2007. Apud RECH, FARIAS. 2008. Disponível em <http://www.ceart.udesc.br/revista_dapesquisa/volume4/numero1/moda/obrandingcomo.pdf> Acessado em 16 de mar. de 2013.

CHAMUSCA, CARVALHAL, WENDHAUSEN. 2006 Disponível em <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2006/resumos/R0119-1.pdf> Acessado em 16 de mar. de 2013. apud BALDISSERA, Rudimar. Imagem-conceito: a indomável orgia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com